Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Complexo Policial de Limoeiro é requalificado pelo Governo do Estado

A obra faz parte do programa Juntos Pela Segurança e é mais uma medida para combater a criminalidade em Pernambuco

Publicado em: 21/03/2024 20:40

O complexo é formado pela Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, a 16ª Seccional e a Delegacia de Plantão do município (Foto: Hesíodo Goés/Secom)
O complexo é formado pela Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, a 16ª Seccional e a Delegacia de Plantão do município (Foto: Hesíodo Goés/Secom)

O Complexo Policial de Limoeiro, no Agreste pernambucano, foi inaugurado nesta quinta-feira (21) após um investimento de e R$ 70 mil através do programa Juntos pela Segurança, do Governo do Estado. O espaço passou por requalificação nas áreas interna e externa. 

O complexo é formado pela Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, a 16ª Seccional e a Delegacia de Plantão do município. As obras também tiveram o apoio da prefeitura, do Ministério Público de Pernambuco e do Poder Judiciário.

O valor foi utilizado para  colocação de piso, construção de um novo muro e troca dos portões de acesso ao pátio de estacionamento. Houve ainda a liberação do espaço externo com a remoção de veículos apreendidos.

A verba também serviu para instalar uma Sala de Cartório, para resolver problemas hidráulicos na recepção e na sala da equipe Malhas da Lei e para colocar um novo telhado no local.

"Através do Juntos pela Segurança, temos garantido que diversos equipamentos sejam requalificados. E aqui em Limoeiro firmamos uma aliança forte entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a prefeitura, todos trabalhando juntos para assegurar melhores condições de trabalho e um ambiente adequado para a população ser atendida. Essa sinergia entre diferentes poderes é o cerne do programa, para que o nosso Estado volte a ocupar seu lugar de liderança", ressaltou Raquel Lyra.

"Esta é mais uma entrega muito importante, a delegacia de Limoeiro passou por uma requalificação completa. Foram várias intervenções externas e internas. A governadora tem se empenhado em aplicar recursos em melhorias das estruturas de espaços como esse, para garantir mais segurança à população", disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A requalificação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Limoeiro e contemplou todo o Complexo, tanto na parte externa, quanto na interna. "Este prédio abriga profissionais que têm feito um trabalho brilhante de inteligência em toda a região. Temos a alegria de comemorar mais esta conquista para o município e agradecemos pela parceria firmada com o Governo do Estado", disse o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge.

O equipamento reformado irá contribuir para o combate à criminalidade em Pernambuco, que tem aumentado ainda mais e assustado a população. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que Pernambuco registrou uma média de dez assassinatos por dia em fevereiro de 2024.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL