Diario de Pernambuco
Busca

Abandono

Câmera flagra mulheres abandonando filhotes de cachorro em Caruaru

Os animais foram resgatados após o caso viralizar na Internet

Publicado em: 07/03/2024 18:35 | Atualizado em: 07/03/2024 21:10

O equipamento de segurança gravou o momento em que as duas mulheres descem de uma moto com os animais dentro do recipiente (Foto: Reprodução)
O equipamento de segurança gravou o momento em que as duas mulheres descem de uma moto com os animais dentro do recipiente (Foto: Reprodução)

Duas mulheres que abandonaram três filhotes de cachorro dentro de um balde tiveram a ação registrada por câmeras de segurança. O caso aconteceu na Avenida Rotary Club, em Caruaru, nesta quarta-feira (6).

O equipamento de segurança gravou o momento em que as duas mulheres descem de uma moto com os animais dentro do recipiente. Elas deixam os filhotes em frente a uma casa e vão embora. 

Após o caso repercutir nas redes sociais, os animais foram resgatados e já estão em um lar temporário. As envolvidas na ação podem responder pelo crime de abandono de animais, previsto na Lei Federal 9.605/98.

A pena para este crime é detenção de dois a cinco anos, multa e proibição da nova guarda de animais. Em 2020, a pena para este crime aumentou.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil (IBP) mostra que o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos. Eles estão sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Deste número, 60% são resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandono.

Tags: caruaru | abandono | cachorros |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL