Diario de Pernambuco
Busca

METRÔ

Após falha técnica em subestação, Linha Sul do Metrô retoma operação nesta quarta (6)

Após paralisação do modal, causada por uma falha técnica na Subestação de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, a Linha Sul volta a funcionar às 5h desta quarta (6)

Publicado em: 05/03/2024 21:07 | Atualizado em: 05/03/2024 21:33


A Linha Sul do Metrô engloba 10 estações e atende a uma média diária de 60 mil passageiros  (Foto: Arquivo/DP )
A Linha Sul do Metrô engloba 10 estações e atende a uma média diária de 60 mil passageiros (Foto: Arquivo/DP )
  
A Linha Sul do metrô retornará a sua operação na manhã desta quarta (6).

A confirmação foi feita na noite desta terça (5), pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). após as dez estações do modal terem suas atividades interrompidas em virtude de uma falha técnica, prejudicando uma média de 60 mil passageiros que utilizam o equipamento. 

Segundo comunicado da empresa, os técnicos atuarão na resolução do problema durante toda a madrugada desta quarta para garantir a retomada dos trabalhos a partir das 5h, no transporte, que interliga Recife a Jaboatão dos Guararapes. 

Ainda de acordo com a CBTU,  o problema técnico que causou a interrupção da Linha Sul foi identificado na Subestação de Cajueiro Seco, em Jaboatão, no equipamento que alimenta a energia elétrica que faz com que os trens se movimentem.  

A companhia salientou que ainda está apurando as circunstâncias que causaram a falha técnica, que interrompeu as atividades por volta das 13h desta terça (5). 

Em primeiro comunicado, a CBTU disse por meio de nota que: “As equipes de manutenção já estão trabalhando para restabelecer o serviço, mas, de acordo com o Centro de Controle Operacional, ainda não há previsão para que os trens voltem a circular”. 

Alguns vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a dificuldade dos passageiros para buscar alternativas diante a paralisação da Linha Sul. 

Tags: sul | linha | metrô | técnica | falha |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL