Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2024

Vilões, presidente e muitas cores: veja fantasias no desfile do Galo

O povo não poupa criatividade para acompanhar o maior bloco de carnaval do mundo, no Recife

Publicado em: 10/02/2024 10:22 | Atualizado em: 10/02/2024 18:52

Cores e homenagem ao Galo estão até na cabeça do folião  (Foto: Romulo Chico/DP)
Cores e homenagem ao Galo estão até na cabeça do folião (Foto: Romulo Chico/DP)
Com 30 trios, artistas da cenas musicais nacional e regional e muita música. Esse é o desfile do galo da marugada de 2024.
 
Mas não existe o maior bloco de carnaval do mundo se não tive gente fantasiada. Pessoas que saem de casa com todo o gás para levar cores e alegria para as ruas centrais da cidade.
 
Neste Sábado de Zé Pereira (10), não faltaram as "figuras" interessantes que ajudaram a fazer a história da agremiação. 
 
Hermano Terrelli, 65 de anos, apostou nas cores vibrantes. 
 
Todos os anos, ele brinca Carnaval e, há duas décadas, "bate o ponto" no Galo. "Muita energia e emoção muita força. Você mistura as pessoas, os sons, alegria, isso contagia a cidade. O carnaval pra mim é muito o contato com a rua, que muitas vezes a gente não tem durante o restante do ano", declarou. 
 
Ele explicou que a fantasia deste ano é inspirada na roupa de dentro do caboclo de lança, feita de fuxico.
 
Coringa deu as caras no Galo  (Foto: Rafael Vieira/DP)
Coringa deu as caras no Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)
 
Gustavo Castro, de 58 anos, vai ao galo desde 1984. Com tanta "estrada", ele saiu de Salvador (BA), para curtir o clube de máscaras na capital pernambucana. Inspirado no vilão do Batman, o Coringa, ele falou sobre a alegria de brincar no Galo.
 
"É sempre uma alegria sair de casa cedo e vir prestigiar o Galo. Esse ano decidi sair de Coringa, porque é um personagen de que gosto muito. Por todo o contexto e irreverência que ele traz, me deixa bastante feliz e animado pra brincar esse Carnaval".
 
Folião se inspirou no presidente Lula (Foto: Rafael Vieira/DP)
Folião se inspirou no presidente Lula (Foto: Rafael Vieira/DP)
 
Não faltaram as referências aos políticos. 
 
José Bezerra, de 63 anos, saiu de Jaboatão dos Guararapes, no Grande recife, vestido com a faixa presidencial, inspirado no presidente Lula (PT).  "Não é a primeira vez que saio fantasiado do presidente. Gosto sempre de homenagear ele. Mesmo com a minha idade, tenho pique pra brincar todo o carnaval. Estou muito animado e espero que esse ano seja muita brincadeira com paz e alegria".
 
Eliude Crespo, tem 78 anos e nunca falta. 
 
"É uma emoção muito grande, de prestigiar nosso carnaval que é tão folclórico e o melhor do mundo". Disse Crespo, trajado de arlequim. Edna Bezerra, de  53 anos, "estreou" no Galo em 2024. 
 
Mesmo com dificuldade de locomoçlão, demonstrou muita animação para encarar a multidão. "Para mim, não há limitações para brincar na folia. Estou muito animada e com grandes expectativas! Vou acompanhar a festa no camarote da acessibilidade e espero conferir tudo e muito mais".
 
Uma das fantasias que chamara a atençção foi a do mecânico  Manoel Guedes, de 53 anos.
 
Vilão de Guerra nas Estrelas apareceu no Recife  (Foto: Rafael Vieira/DP)
Vilão de Guerra nas Estrelas apareceu no Recife (Foto: Rafael Vieira/DP)
 
Ele estava com uma roupa de "Stormtrooper", um dos robôs que combatem os "Jedis", na saga cinematográfica Srtar Wars (Guerra nas Estrelas). "É sempre uma alegria estar no Galo da Madrugada. Há mais de 20 anos, brinco com muita satisfação. E esse ano vim do personagem de Star Wars. Gosto muito. Muita gente me pede pra tirar foto. Eu amo o Galo!", declarou. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL