Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Turistas são recebidos pelo carnaval ao desembarcarem no Aeroporto do Recife

O Governo do Estado, por meio da Empetur e da Setur promoveu um receptivo que contou com Orquestra de Frevo, passistas, além de um show de Alceu Valença

Publicado em: 07/02/2024 21:30

Diversos símbolos carnavalescos foram inseridos no saguão do aeroporto  (Foto: Divulgação)
Diversos símbolos carnavalescos foram inseridos no saguão do aeroporto (Foto: Divulgação)

Os passageiros que desembarcaram no no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (7) foram recebidos com um pouco do carnaval pernambucano. O Governo do Estado promoveu uma recepção com entrega de sombrinhas de frevo, orquestra, passistas e bonecos carnavalescos. Além disso, quem passava pelo local pôde assistir a uma apresentação de Alceu Valença.

"O Carnaval de Pernambuco sem dúvidas é uma das maiores festas do país. É repleto de muita cultura, história e tradição. Estamos muito satisfeitos de poder proporcionar esse momento aos nossos visitantes, com um show de um dos maiores artistas de carnaval do Brasil que é Alceu Valença, pois queremos eles se sintam bem acolhidos, e tenham experiências inesquecíveis do Carnaval pernambucano, que esse ano, com certeza, vai ser um dos maiores", comenta o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

Alceu Valença é um dos principais ícones culturais de Pernambuco e o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, destacou a relevância do artista para o estado.

"A ação de hoje com Alceu Valença tem o intuito não só de fazer com que os turistas que chegam se surpreendam com a nossa história, com o grande ícone da música popular brasileira, que é o Alceu, um grande representante do carnaval pernambucano, mas também é uma ação que tem o objetivo de ser disparada Brasil afora pelas redes sociais, pelos diversos meios de comunicação digital. Exatamente para divulgar o nosso carnaval,  o nosso aeroporto, nossa conectividade. É uma ação que visa celebrar Pernambuco, para além da própria ação de marketing, aumentando o burburinho sobre o carnaval do nosso Estado", pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

Desde dezembro do ano passado, a Empetur junto com a Secretaria de Turismo e Lazer vêm trabalhando para divulgar o carnaval de modo nacional. Com campanha publicitária sendo divulgada no sudeste, uma vez que São Paulo é um dos maiores emissores de turistas nacionais para Pernambuco. 

Em janeiro deste ano, foi realizada uma ação promocional em diversas cidades da região Nordeste, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Maceió, para não só divulgar a festa como também atrair turistas de diversas regiões do país para visitarem Pernambuco, bem como conhecer e experimentar a energia de uma das principais festas que movimentam a economia e o turismo do Estado. 

Este ano, a expectativa é movimentar 3 bilhões de reais, o que significa um aumento de 11,11% em relação ao ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL