Violência

Turista leva facada no peito em tentativa de assalto no Recife

Crime aconteceu na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro, nesta sexta (9)

Publicado em: 09/02/2024 12:18 | Atualizado em: 09/02/2024 16:25

Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. (Foto: Divulgação)
Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. (Foto: Divulgação)
 
Mais um caso de violência foi registrado em pleno carnaval do Grande Recife.
 
Horas depois de um suspeito ser morto e outro ficar ferido em uma tentativa de assalto, em Olinda, perto do palco de abertura da folia, um turista de 52 anos foi esfaqueado no Recife.
 
Segundo as primeiras informações, a vítima estava na Avenida Conde da Boa Vista, no início da manhã desta sexta (9), quando aconteceu a tentativa de assalto. 
 
Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O secretario da SDS, Alessandro de Carvalho, informou que o turista já recebeu alta. 

O turista é brasileiro, mas vive na Espanha há cerca de 20 anos. O nome dele não foi informado oficialmente. Ele estava no Brasil para o carnaval.
 
O que diz a polícia 
 
A Polícia Civil de Pernambuco trata o caso como tentativa de roubo seguido de morte (latrocínio).
 
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava caminhando pelo local quando foi abordada por um homem de idade não informada, que anunciou o crime.

Vítima e autor entraram em luta corporal e o autor desferiu golpes de faca contra a vítima, subtraindo sua carteira e celular. 
 
 
“As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até o esclarecimento”, afirmou a nota. 
 
 
Olinda
 
O caso de Olinda envolveu um militar do Exército. Ele reagiu a uma tentativa de assalto e baleou os criminosos.

Tudo isso aconteceu na Rua Prudente de Moraes, distante 500 metros do palco principal onde acontecia a festa de abertura da folia. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o local logo depois dos disparos.

Um dos homens morreu no local e outro foi levado para UPA de Cidade Tabajara, em Olinda. Uma arma falsa (simulacro) foi apreendida com eles. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL