Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Turista leva facada no peito em tentativa de assalto no Recife

Crime aconteceu na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro, nesta sexta (9)

Publicado em: 09/02/2024 12:18 | Atualizado em: 09/02/2024 16:25

Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. (Foto: Divulgação)
Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. (Foto: Divulgação)
 
Mais um caso de violência foi registrado em pleno carnaval do Grande Recife.
 
Horas depois de um suspeito ser morto e outro ficar ferido em uma tentativa de assalto, em Olinda, perto do palco de abertura da folia, um turista de 52 anos foi esfaqueado no Recife.
 
Segundo as primeiras informações, a vítima estava na Avenida Conde da Boa Vista, no início da manhã desta sexta (9), quando aconteceu a tentativa de assalto. 
 
Ferido no peito, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O secretario da SDS, Alessandro de Carvalho, informou que o turista já recebeu alta. 

O turista é brasileiro, mas vive na Espanha há cerca de 20 anos. O nome dele não foi informado oficialmente. Ele estava no Brasil para o carnaval.
 
O que diz a polícia 
 
A Polícia Civil de Pernambuco trata o caso como tentativa de roubo seguido de morte (latrocínio).
 
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava caminhando pelo local quando foi abordada por um homem de idade não informada, que anunciou o crime.

Vítima e autor entraram em luta corporal e o autor desferiu golpes de faca contra a vítima, subtraindo sua carteira e celular. 
 
 
“As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até o esclarecimento”, afirmou a nota. 
 
 
Olinda
 
O caso de Olinda envolveu um militar do Exército. Ele reagiu a uma tentativa de assalto e baleou os criminosos.

Tudo isso aconteceu na Rua Prudente de Moraes, distante 500 metros do palco principal onde acontecia a festa de abertura da folia. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o local logo depois dos disparos.

Um dos homens morreu no local e outro foi levado para UPA de Cidade Tabajara, em Olinda. Uma arma falsa (simulacro) foi apreendida com eles. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL