Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Trânsito volta à normalidade no Recife com fim do carnaval

As ruas do Bairro do Recife e pontes já foram liberadas nesta quarta-feira (14)

Publicado em: 14/02/2024 15:50

O Galo Gigante já deixou a Ponte Duarte Coelho (Foto: Ruan Pablo/DP)
O Galo Gigante já deixou a Ponte Duarte Coelho (Foto: Ruan Pablo/DP)

Com o término do carnaval, o trânsito no Recife, que sofreu alterações desde o início de fevereiro, retorna à normalidade aos poucos. Nesta quarta-feira (14), o tráfego no Bairro do Recife e Santo Antônio voltou a operar como antes.

A Rua do Sol, Rua Siqueira Campos, Avenida Guararapes e Rua Imperial estavam interditadas desde o dia 10 de fevereiro e foram liberadas na manhã desta quarta. Além disso, localidades como a Avenida Conde da Boa Vista/Rua da Aurora, Rua do Sol/Ponte Duarte Coelho e Avenida Dantas Barreto/Avenida Guararapes também já estão sem bloqueios.

A Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, também estava interditada desde o dia 3 de fevereiro para a montagem do Galo Gigante e foi desobstruída totalmente na tarde desta quarta. Outras pontes que também passaram por modificações no trânsito já voltaram à normalidade, entre elas a Ponte do Limoeiro, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Buarque de Macedo e Ponte Princesa Isabel. 

Durante o carnaval, foram implementadas 131 linhas e paradas temporárias para garantir uma maior circulação nas ruas do Recife. Com o fim da folia e a normalidade do trânsito, as linhas de ônibus também retornam ao itinerário normal.
Tags: trânsito | carnaval | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL