Diario de Pernambuco
Busca

Feminicídio

Tio mata sobrinha com tiro de espingarda após discussão por conta de celular

O criminoso fugiu em uma moto após atirar contra a vítima e não foi encontrado pela polícia

Publicado em: 23/02/2024 19:15 | Atualizado em: 23/02/2024 22:18

 O corpo de Grazielle foi periciado e encaminhado para o IML de Caruaru (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
O corpo de Grazielle foi periciado e encaminhado para o IML de Caruaru (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Um homem identificado como José Maria, de 35 anos, matou a própria sobrinha de 17 anos com um tiro de espingarda após uma briga por conta de um celular. Grazielle Oliveira de Carvalho morava no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, e morreu nesta quinta-feira (22) após não resistir ao ferimento.

De acordo com informações extraoficiais, o tio discutiu com a sobrinha após o celular dele desaparecer. José Maria acusou a vítima de ter pego o aparelho e, logo após a briga, foi armado até a casa dela e efetuou os disparos. 

Após cometer o crime, José Maria fugiu do local com uma moto. A Polícia Militar fez rondas para encontrar o paradeiro do criminoso, mas o homem segue foragido. O caso foi registrado na Delegacia de Arcoverde.

A Polícia Civil informou que já deu início às investigações e que elas seguirão até elucidação dos fatos. O corpo de Grazielle foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
 
Pernambuco registrou mais de 47 mil casos de violência doméstica em 2023 
 
Mais de 47 mil casos de violência familiar e doméstica contra as mulheres foram registrados em Pernambuco, entre janeiro e novembro de 2023. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS).  Em números totais, foram 47.125 notificações neste período.
 

Isso significa que o estado teve uma média mensal de 4.284 notificações desse tipo de crime, no mesmo período. Assim, a média diária chegou a 142 casos de violência doméstica e familiar no estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL