Diario de Pernambuco
Busca

INTEGRAÇÃO

SDS se reúne com 14 secretários municipais de Segurança

Representantes da Segurança Pública de 14 municípios participaram da reunião comandada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Publicado em: 20/02/2024 20:53

O encontro faz parte das ações do Juntos pela Segurança e tem como objetivo traçar estratégias para diminuir a criminalidade (Foto: Divulgação)
O encontro faz parte das ações do Juntos pela Segurança e tem como objetivo traçar estratégias para diminuir a criminalidade (Foto: Divulgação)
O encontro faz parte das ações do Juntos pela Segurança e tem como objetivo traçar estratégias para diminuir a criminalidade, sobretudo os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) nestes municípios. Além de secretários de Segurança municipais, participaram também os comandantes das Guardas de cada município.

“Hoje tivemos a oportunidade de falar sobre Segurança com os comandantes das guardas municipais e secretários de Segurança de 14 municípios na presença do subcomandante da Polícia Militar, cel Lopes, do Chefe da Polícia Civil, Renato Rocha e integrantes da SDS. Na reunião, discutimos atuação conjunta e o Sistema Único Integrado entre prefeituras e o Estado. Não tenho dúvida que iremos avançar muito”, comentou a secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira.

Para o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, cel Pereira Neto, a reunião era uma demanda solicitada há muitos anos e que a viabilização da mesma traz muita esperança. “Precisamos atuar de forma integrada trocando expertises e estabelecendo estratégias que vão beneficiar toda a população”, comentou.

A comandante da Guarda Municipal de Camaragibe, Débora Lourdes, também comemorou a integração. “É de suma importância esse encontro e só fortalece todos os que fazem a Segurança Pública em Pernambuco”.

Participaram da reunião representantes de Olinda, Camaragibe, Jaboatão, Paulista, Igarassu, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Serra Talhada, Santa Cruz e Toritama. A próxima reunião será em março.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL