Diario de Pernambuco
Busca

Investimento

Rede D'Or em 2024 investindo em saúde

Entre as prioridades do grupo estão novos hospitais, a ampliação de unidades e a expansão do Programa de Qualidade Técnica

Publicado em: 29/02/2024 09:00 | Atualizado em: 28/02/2024 21:32

Nova torre do Memorial Star, em Pernambuco  (Divulgação )
Nova torre do Memorial Star, em Pernambuco (Divulgação )

Aprimorar os processos que elevam o padrão da qualidade assistencial é prioridade para a Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina. São quase 50 anos no setor de saúde no país. Encerrar o último ano com grandes avanços em áreas desafiadoras é motivo de orgulho para uma organização que vem expandindo sua presença nacional e quer ampliar o acesso a uma medicina de excelência a cada vez mais brasileiros. Por isso, o grupo continuará investindo em novos hospitais, na ampliação de unidades e na expansão do Programa de Qualidade Técnica.

 

Em 2023, a empresa foi pioneira na divulgação pública de seus principais indicadores de qualidade. Ao iniciar um movimento de transparência no setor privado da saúde, o grupo incentivou outras instituições a seguirem o mesmo caminho. Para este ano, o grupo mantém o compromisso de divulgar periodicamente seus indicadores, sempre checados com máximo rigor.

 

“Nosso Programa de Qualidade Técnica é o mais abrangente do país e monitora continuamente 50 indicadores em 73 hospitais. Mas é necessário conferir se esses indicadores são medidos corretamente, por isso a importância das auditorias externas, realizadas por instituições independentes e conceituadas, entre elas, a Joint Commission International (JCI)”, explica Helidea Lima, diretora de Qualidade Corporativa. 

 

Comparado com a base de dados da Anahp - Associação Nacional de Hospitais Privados, os hospitais do grupo concluíram o ano passado com resultados superiores aos da instituição, ressaltando a posição de liderança do grupo ao impulsionar a qualidade e inovação no setor de saúde nacional.

 

A Rede D’Or é uma empresa que se renova, expande e se desafia constantemente, as recentes inaugurações do Hospital São Luiz Campinas (SP), da Perinatal Glória (RJ), e da ampliação da Clínica São Vicente (RJ), são um reflexo desse compromisso. Agora, outra série de lançamentos estão previstos. Entre eles, a nova torre do Aliança Star (BA), nova torre do Memorial Star (PE), nova torre do Vila Nova Star (SP) e Macaé D’Or (RJ). Além desses, são esperadas as conclusões das obras do novo Barra D’Or (RJ), São Luiz Alphaville (SP) e São Luiz Guarulhos (SP).

 

Por tudo isso, o grupo continua sendo a escolha de médicos que são referência no país e no exterior. “Desde que comecei minha jornada na Rede D’Or fica evidente a dedicação contínua para adquirir equipamentos de ponta e investir na melhoria das condições de trabalho. Isso facilita o fornecimento de um serviço médico de excelência em todas as suas dimensões, beneficiando tanto os colaboradores quanto os pacientes”, explica Marconi Roberto de Lemos Meira, Cirurgião Geral e Chefe de Cirurgia do Hospital Memorial São José.

 

Com uma visão de longo prazo, a Rede D’Or se propõe a oferecer uma medicina de excelência a cada vez mais brasileiros e investe nos mais avançados recursos e estrutura de ponta para apoiar a atuação do seu corpo clínico e demais profissionais de saúde. O Hospital Esperança, em Recife, é destaque e é considerado o principal centro cirúrgico privado do estado, e assume agora a liderança na aplicação da tecnologia robótica em diversas áreas médicas, abrangendo sete especialidades atualmente.

 

“Essa posiciona Recife como um polo crucial no programa de cirurgia robótica coordenado pelo hospital, evidenciando sua importância para a comunidade”, diz Misael Wanderley Junior, Coordenador da Urologia e do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Esperança Recife. E esse caminho continua firme em 2024.

Tags: rede | d'or | investimento | saúde |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL