Diario de Pernambuco
Busca

INo Recife

Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para cuidados em uma instituição de acolhimento

Publicado em: 26/02/2024 09:55 | Atualizado em: 26/02/2024 12:27

Bebê foi achado no Barro, no Recife  (Foto: Arquivo)
Bebê foi achado no Barro, no Recife (Foto: Arquivo)
O recém-nascido que foi encontrado abandonado em uma sacola, no Barro, na Zona Oeste do Recife, na quinta-feira (22), recebeu alta do Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, na mesma região da cidade, onde estava internado. 
 
O bebê estava na unidade em observação. Em nota, a direção do Hospital Barão de Lucena (HBL) informou que o bebê recebeu alta hospitalar no final da tarde de sábado (24).
 
Ele foi encaminhado para cuidados em instituição de acolhimento, junto ao Conselho Tutelar. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo tratado como abandono de incapaz.
 
O crime de abandono de incapaz está previsto no artigo 133 do Código Penal brasileiro, que define como o ato de "abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.13 de out. de 2023".

Saiba como foi

Segundo a Polícia Civil, "a vítima, um bebê recém nascido, foi encontrada em via pública, junto a documentos, na rua Esperança, no bairro do Barro".

A pessoa que achou a bolsa com a criança fez um relato detalhado. 
 
O homem de 38 anos informou aos policiais que passava pelo local quando ouviu um choro e avistou uma bolsa no chão. 
 
"Ao abrir, viu a criança", afirmou a nota da polícia.

Ainda segundo a polícia, as investigações seguem até o esclarecimento do fato.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL