Diario de Pernambuco
Busca

Combate ao crime

PF faz operação contra fraude em seguros de automóveis em Pernambuco e mais dois estados

Operação Égide cumpre, nesta terça (20), sete mandados de busca e apreensão no Grande Recife, Rio Grande do Norte e Ceará

Publicado em: 20/02/2024 11:22

PF fez busca e apreensão em imóvel durante operação  (Foto: PF/Divulgação )
PF fez busca e apreensão em imóvel durante operação (Foto: PF/Divulgação )
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação para apurar suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional.
 
O alvo é uma empresa com representação em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que estaria oferecendo seguros automotivos, sem a devida autorização da Superintendência de Seguros Privados.
 
A Operação Égide cumpre sete mandados de busca e apreensão.
 
São dois em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, um no Espinheiro, na mesma região da cidade, um em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, além de  um em Lagoa Nova, em Natal (RN), outro em Touros (RN) e outro em Fortaleza (CE).

A meta é colher informações que possam esclarecer e fortalecer os vínculos entre os investigados, constatar o real envolvimento deles e de novas pessoas e com o esquema.
 
A PF também tenta localizar planilhas ou outros documentos, inclusive em mídias, que indiquem como atuavam todos os envolvidos e a individualização de condutas dos investigados.

A palavra Égide vem da mitologia grega que significa escudo de Palas Atena e, em sentido figurado, é o que protege, ampara.
 
O nome é uma expressão latina que significa literalmente "coisa do povo", "coisa pública".

Os crimes são o de gerir fraudulentamente instituição financeira, com pena de 3 a 12 de reclusão, e fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, que tem pena de 1 a 4 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL