Diario de Pernambuco
Busca

Mais um

Ônibus escolar capota e seis estudantes ficam feridos no Sertão

Corpo de bombeiros disse que levou crianças para o Hospital Eduardo Campos

Publicado em: 26/02/2024 14:07

O ônibus caiu em uma ribanceira no Sertão  (Foto: Corpo de Bombeiros)
O ônibus caiu em uma ribanceira no Sertão (Foto: Corpo de Bombeiros)
Seis alunos de escolas de Serra Talhada, no Sertão pernambucano,  ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (26), após um acidente de trânsito. 

O veículo que levava os estudantes capotou e caiu em uma ribanceira, perto de um açude, na zona rural, próximo ao distrito de Luanda.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, foram enviadas duas viaturas ao local, ao serem acionados às 06h30.  

O Corpo de Bombeiros conduziu seis crianças ao Hospital Eduardo Campos, no município.
 
A unidade informou que, a princípio, chegaram cinco estudantes feridos. 
 
Três tiveram alta e dois vão ficar em observação.

Depois, deu entrada outro aluno, que deve passar por uma cirurgia no ombro, mas está "estável".  

Como foi

Os bombeiros disseram, por nota, uma viatura chegou logo  ao local da ocorrência e iniciou os atendimentos.
 
O motorista do ônibus estava no local com um leve ferimento na face, e informou que havia cerca de 20 crianças no ônibus no momento do acidente.

As demais vítimas foram conduzidas por populares e por ambulância do Distrito Municipal antes da chegada dos bombeiros, segundo informou o motorista do ônibus.

Outro caso
 
Na quinta, um ônibus de transporte escolar que transportava estudantes da Zona Rural do município de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, capotou e deixou feridos.
 
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Macaparana, que informou que apesar do grave acidente, não há registro de vítimas fatais.
 
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em meio a um local de matagal e as vítimas sendo ajudadas por populares antes da chegada de equipes do Corpo de Bombeiros (CBMPE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
 
Segundo a assessoria de Imprensa do Samu, duas mulheres, de 53 e 39 anos, foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar da região.
 
Ainda segundo o Samu, a primeira vítima deu entrada no Hospital Getúluo Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.  

O acidente ocorreu por volta das 7h na Estrada Lagoa Grande, que liga o distrito de Nova Esperança ao Centro de Macaparana, distante 121 quilômetros do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL