Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Obra de drenagem muda trânsito na saída do Túnel da Abolição; saiba como fica

Serviço iniciou nesta terça-feira (20) e tem previsão de sete dias

Publicado em: 20/02/2024 08:39 | Atualizado em: 20/02/2024 10:38

Agentes e orientadores da CTTU estão no local para monitorar e orientar o tráfego (Foto: Rômulo Chico/ Esp. DP Foto)
Agentes e orientadores da CTTU estão no local para monitorar e orientar o tráfego (Foto: Rômulo Chico/ Esp. DP Foto)
 
Os condutores que utilizam a Rua João Ivo da Silva, na saída do Túnel da Abolição deverão ficar atentos devido a uma obra de drenagem, iniciada nesta terça-feira (20). A via está interditada no trecho entre a Rua Hélio da Cunha e a Rua Nobre de Lacerda. 

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), será realizada uma inversão no sentido da Rua Hélio da Cunha no trecho entre a Rua João Ivo da Silva e a Rua Monsenhor Júlio Maria. 
Segundo a Emlurb a previsão é que o serviço seja finalizado em sete dias (Foto: Rômulo Chico/ Esp. DP Foto)
Segundo a Emlurb a previsão é que o serviço seja finalizado em sete dias (Foto: Rômulo Chico/ Esp. DP Foto)

Também haverá inversão de sentido na Rua Monsenhor Júlio Maria entre a Rua Nobre de Lacerda até a Rua Hélio da Cunha e no trecho e na Rua Nobre de Lacerda no Trecho entre a Rua João Ivo da Silva e a Monsenhor Júlio Maria.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) a previsão é que o serviço seja finalizado em sete dias. 

Agentes e orientadores da CTTU estão no local para monitorar e orientar o tráfego.
 
Evaldo, que é gerente de fiscalização da Autarquia, informa que a interdição foi realizada na pista local da João Ivo e comenta quais as orientações.
 
''A orientação é que os condutores fiquem atentos à sinalização, porque a interdição é só da faixa local. A faixa principal está normal, está livre. Os sentido da Caxangá, Abdias de Cavalho, está livre, está normal, no sentido do fluxo''.

Ele ressalta que os condutores que vêm da Real da Torre, que não quiserem passar pela João Ivo, terão a opção de pegar a Caxangá, normalmente. Mas, como a João Ivo na faixa principal está livre, ele pode seguir seu fluxo normal. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL