SINISTRO DE TRâNSITO

Motocilista morre em colisão com poste após desviar de ciclista em Jaboatão

Sinistro aconteceu próximo ao Shopping Guararapes, na noite da última segunda (26)

Publicado em: 27/02/2024 00:30 | Atualizado em: 27/02/2024 10:26

A ciclista foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Adelmo Lucena/DP)
A ciclista foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Adelmo Lucena/DP)

Um motociclista de 37 anos morreu ao colidir com um poste após tentar desviar de uma bicicleta que estava na contramão. O sinistro de trânsito aconteceu na noite desta segunda-feira (26) na Avenida Ayrton Senna, próximo ao Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão. 

 

De acordo com testemunhas que estavam no local, o motociclista, que carregava uma passageira, estava em alta velocidade quando desviou de uma ciclista e se chocou contra o poste. Na colisão, ele teria quebrado o pescoço.

O homem, que não teve a identidade revelada, morreu no local do sinistro e a mulher teria sido levada para o Hospital da Restauração (HR) com escoriações leves, segundo informações.

 

O Insituto Legal de Medicina (IML) e a Polícia Militar de Pernambuco (PM) estiveram no local para remover o corpo e registrar a ocorrência.

 

Motos estão envolvidas em 73% dos sinistros de trânsito 

 

Um levantamento feito pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária mostrou que mais de 73% dos sinistros de trânsito ocorridos em 2022 em Pernambuco envolveram motociclistas. Foram pelo menos 28.257 casos no ano passado. 

 

Somente no Recife, entre os anos de 2017 e 2022, foram 6.636 pessoas feridas em sinistros com motos, sendo 5.227 condutores e 1.409 passageiros. 

 

Pelo menos 74,7% dos feridos são homens. O documento ainda expõe que o número de homens feridos no trânsito do Recife é três vezes maior do que o número de mulheres.

 

O balanço feito com dados entre os anos de 2017 e 2022, aponta que houve 219 motociclistas mortos em decorrência de acidentes. Eles ficam atrás apenas dos pedestres, com 293 vítimas fatais. 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL