Diario de Pernambuco
Busca

Greve

Metroviários decretam Estado de Greve e reunião com a CBTU definirá se o transporte vai funcionar no Galo da Madrugada

A decisão foi tomada em uma assembleia no sindicato dos metroviários

Publicado em: 06/02/2024 21:02 | Atualizado em: 07/02/2024 06:29

Após a reunião com a superintendente da CBTU será decidido se a classe irá paralisar o sistema no Galo da Madrugada e nos demais dias de carnaval.  (Foto: Divulgação/Sindmetro-PE)
Após a reunião com a superintendente da CBTU será decidido se a classe irá paralisar o sistema no Galo da Madrugada e nos demais dias de carnaval. (Foto: Divulgação/Sindmetro-PE)

Os metroviários da Região Metropolitana do Recife decidiram implementar o Estado de Greve nas vésperas do carnaval de 2024. A decisão foi tomada em Assembleia Geral na noite desta terça-feira (6).

"A categoria define o Estado de Greve e com isso estamos vigilantes e iremos nos reunir com a Superintendente nesta quarta com a intenção de resolver o Plano de Segurança e que ele atenda não só à população pernambucana, mas também à integridade física de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Metrô que estarão a serviço desse transporte tão importante e essencial para a movimentação das pessoas nessa época do ano”
, afirmou o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Luiz Soares

A direção do Sindmetro vai ouvir a superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcela Campos, que terá uma reunião para apresentar o Plano de Segurança no Carnaval 2024 nesta quarta-feira (7). Após a reunião, será decidido se a classe irá paralisar o sistema no Galo da Madrugada e nos demais dias de carnaval.

O Sindmetro alegou que "mostra preocupação com as ações de segurança implementadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o período de carnaval e para os demais períodos. A preocupação com a integridade e bem-estar dos trabalhadores e da população é uma prioridade, e a assembleia visa garantir que as medidas adotadas sejam eficazes e atendam aos interesses da categoria".

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que informou que o Estado de Greve é apenas um alerta da classe e que não receberam nenhuma solicitação para greve no metrô e confirmou a reunião com a superintendência.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL