Diario de Pernambuco
Busca

Olinda

Lord leva elegância e tradição em dia de homenagem

O personagem é o homenageado In Memoriam do Carnaval de Olinda 2024. O boneco desfilou acompanhado de Reginaldo da Paz, o homenageado em vida

Publicado em: 11/02/2024 13:55 | Atualizado em: 12/02/2024 08:50

Os dois homenageados estiveram juntos do desfile (Thiago Bunzen/ Secom Olinda)
Os dois homenageados estiveram juntos do desfile (Thiago Bunzen/ Secom Olinda)
Neste domingo, o Carnaval de Olinda foi marcado pelo desfile da Troça do Lord, homenageado "In Memoriam" da folia 2024. O desfile teve início às 10h, na Travessa Coronel Joaquim Cavalcanti, no bairro do Amparo.

Com uma tradição de 63 anos, Mário Medeiros Raposo cricou um personagem emblemático, conhecido como o Lord, que ostentava fraque preto, luvas brancas, cartola e guarda-chuva, estreou esse traje singular em 1937, incorporando a vestimenta do avô. Após o falecimento do Lorde em 2006, sua esposa Cleonice Pereira, filhos e netos decidiram fundar a "Troça Carnavalesca O Lord" e criar um boneco gigante em sua memória.

O cortejo da troça percorreu um trajeto que incluiu a Bica dos Quatro Cantos, Ribeira, Prefeitura, 26 de Janeiro, Prudente de Moraes e Rua do Amparo, finalizando o desfile no ponto de origem. Ao longo do percurso, os foliões, emocionados, prestaram homenagens ao Lorde, consolidando seu status como ícone imortal no imaginário criativo do Carnaval de Olinda. Reginaldo da Paz, o homenageado em vida do Carnaval de Olinda 2024 também prestigiou a troça e acompanhou o boneco.

Cleonice, que foi companheira do Lorde por quase 50 anos, expressou seus sentimentos durante o desfile: "Fico muito feliz e acho importante as pessoas lembrarem dele, ao mesmo tempo é triste pela saudade. Nossa família segue com o legado construído por ele", afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL