Diario de Pernambuco
Busca

Flagrante

Jovens são retirados de cinema pela PM por suspeita de fumar maconha em filme sobre Bob Marley

Vídeos que circulam pela redes sociais mostram ação violenta de policiais, no Shopping Guararapes, em Jaboatão

Publicado em: 28/02/2024 10:52 | Atualizado em: 28/02/2024 17:41

PM entrou em cinema para retirar jovens suspeitos de fumar maconha em filme de Bob Marley  (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
PM entrou em cinema para retirar jovens suspeitos de fumar maconha em filme de Bob Marley (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram um grupo sendo retirado de uma sala de cinema por suspeita de fumar maconha durante a exibição de um filme sobre o músico Bob Marley.

As imagens mostram a Polícia Militar abordando os jovens. Em um determinado momento, um dos policiais dá tapas na cabeça de um dos rapazes.
 
 
Por nota, o Shopping Guararapes informou que o caso aconteceu na noite de segunda (26), em uma das salas da rede Cinépolis.
 
"Esclarecemos que, após relatos de clientes sobre um grupo de jovens que estavam utilizando substâncias ilícitas na sala do cinema e causando tumulto, a equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes. A corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas", disse o shopping.

Também por meio de nota, a PM afirmou que foi acionada pela administração do shopping "para intervir em um grupo que estaria perturbando o sossego dos espectadores em uma das salas de exibição comercial de filmes". 
 
"Os jovens envolvidos foram identificados e retirados do shopping. A abordagem policial será alvo de investigação preliminar pelo comando do Batalhão", acrescentou a corporação.
 
 
Rastafari e maconha 

Bob Marley é um músico nascido na Jamaica, que ficou conhecido por internacionalizar o reggae.
 
O filme "One Love" mostra trechos da carreira do jamaicano, como a gravação de "Exodus", um dos discos mais conhecido dele e dos Waillers. Bob e seu grupo aparecem fumando maconha em muitos momentos da película. 
 
O artista, que morreu de câncer, em 1981, era adepto da religão Rastafari. 
 
Esse adeptos cultuam Ras-Tafari. Esse foi o nome do último imperador da Etiópia, nascido em 23 de julho de 1892, mas ele adotou o nome real de Haile Selassie ao ser coroado.
 
Eles acreditavam que seriam libertados pelo imperador, que os tiraria da pobreza no Caribe e os levaria à África, a terra dos seus antepassados e um centro espiritual para os jamaicanos.
 
Para os Rastafári, a maconha é uma planta sagrada que aumenta a consciência, proporcionando mais prazer e bem-estar, além de ser uma ótima forma de eliminar as energias negativas e enfrentar os problemas do dia a dia.
 
Tags: maconha | fime | pm | marley | bob | jovens | apreensão |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL