Diario de Pernambuco
Busca

IMAGENS

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram turista ferido após ser esfaqueado em assalto

As imagens foram captadas por circuito de câmeras de videomonitoramento de residências próximo ao local em que a vítima foi alvo de latrocínio (roubo seguido de morte)

Publicado em: 16/02/2024 10:56 | Atualizado em: 16/02/2024 15:12

 (Foto: Reprodução/Redes sociais )
Foto: Reprodução/Redes sociais

 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o turista Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, anda desorientado pela caçada e tenta pedir socorro após ser esfaqueado durante assalto, na Zona Sul do Recife. 

As imagens foram captadas por circuito de câmeras de videomonitoramento de residências próximo ao local em que a vítima foi alvo de latrocínio (roubo seguido de morte), na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (14). 

O vídeo mostra Talles andando já ferido e "cambaleando" pela calçada, a cerca de 300 metros do local em que foi roubado e esfaqueado. 
 
 
Ele foi morto a facadas ao voltar de uma festa carnavalesca em Olinda. Ele estava indo lanchar no Bar do Paulinho. 

Nas imagens é possível ver que ele anda por alguns metros e para em frente a um edifício. Em seguida ele encosta na parada e segundos após ele caí no chão, agonizando.

É neste momento que uma motocicleta com duas pessoas que passavam pela via e percebe que o turista estava caído na calçada.

O condutor liga o alerta e estaciona a motocicleta, enquanto uma mulher que estava na garupa desembarca para socorrer Talles.

Segundo informações preliminares, foi ela quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o turista. 

Ele chegou a ser encaminhando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira em estado grave. 

Ele deu entrada, segundo a UPA, "em parada cardiorrespiratória, com história de lesão por arma branca em hemitórax esquerdo, apresentando sangramento intenso".

Polícia já tem imagens que registraram o crime

Os investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) já estão com as imagens do circuito de câmeras de videomonitoramento que poderão ajudar a polícia a identificar o suspeito de roubar e matar o turista Talles do Couto. 

A informação foi repassada na quinta (15) pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), delegado Renato Rocha, durante uma entrevista coletiva com a imprensa para o detalhamento dos números do balanço da Operação Carnaval 2024.

O gestor da corporação foi questionado por jornalistas sobre os detalhes da investigação acerca da morte do turista carioca.

"Já identificamos algumas câmeras, e já fizemos a solicitação de algumas outras imagens. Porém, a gente ainda estamos na fase inicial das investigações. Estamos na fase de análise e como bem colocou o nosso secretário (Alessandro Carvalho), neste momento, o importante é a gente manter sob sigilo as investigações do fato", declarou Renato Rocha. 

Como foi

O turista Talles de Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, assassinado em um assalto em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, trocou o carnaval de Salvador pela folia em Pernambuco.

Ele tinha chegado ao Recife no domingo (11) e foi vítima de latrocínio na Quarta-Feira de Cinzas (14).

 (Foto: Arquivo Pessoal )
Foto: Arquivo Pessoal

Talles foi morto a facadas ao voltar de uma festa carnavalesca em Olinda.  Ele estava indo lanchar no Bar do Paulinho, na Avenida Domingos Ferreira. A casa onde ele estava hospedado fica bem perto do local do assalto. 
 
Segundo informações dos amigos que estavam com ele no carnaval, o engenheiro estava sozinho e mandou a última mensagem por volta 0h25 de quarta. 
 
Uma hora depois chegou a notícia de que ele estava caído na rua, perto da entrada da comunidade do Pocotó, em Boa Viagem.
 
O que diz a polícia  
 
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil para saber se houve algum avanço nas investigações ou se algum suspeito foi iidentificado. 
 
Por meio de nota, a corporação limitou-se a dizer apenas que: "A Polícia Civil de Pernambuco informa que o caso segue sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios. As investigações estão em andamento e continuamsob o comando do Delegado Caio Morais. Mais detalhes poderão ser fornecidos após a conclusão da investigação policial". 
Tags: imagens | vídeo | turista | boa | viagem |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL