Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Idoso tem perna esmagada por metrô do Recife durante acidente

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (1) e foi registrado por câmeras de segurança

Publicado em: 01/02/2024 18:18 | Atualizado em: 01/02/2024 20:00

As imagens mostram quando a vítima sai do vagão e depois retorna, ultrapassando a linha amarela quando o trem já está com as portas fechadas (Foto: Reprodução/CBTU)
As imagens mostram quando a vítima sai do vagão e depois retorna, ultrapassando a linha amarela quando o trem já está com as portas fechadas (Foto: Reprodução/CBTU)

Um idoso ficou ferido após ter a perna esmagada e arrastada por um metrô do Recife na Estação Barro, na Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira (1). O momento foi flagrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram quando a vítima sai do vagão e depois retorna, ultrapassando a linha amarela quando o trem já está com as portas fechadas. Ele cai no vão entre o vagão e a plataforma e, neste momento, o metrô começa a andar e arrastar o idoso. 

A vítima foi resgatada por uma outra passageira que estava na plataforma e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro. Segundo a unidade hospitalar, o paciente passa por avaliação e tem o quadro de saúde estável.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o idoso "recebeu os primeiros cuidados da equipe de segurança ferroviária do Metrorec, por um verdadeiro milagre não foi puxado para os trilhos pelo movimento do trem e, após a chegada do SAMU, foi conduzido a uma unidade de saúde para avaliação mais completa do estado de saúde após o susto".

A CBTU ainda reiterou que "não ultrapassar a linha amarela das plataformas é um dos avisos públicos mais repetidos em todo sistema e uma das principais normas de segurança para se evitar acidentes no uso do metrô" e chamou a atenção para a importância de observar os avisos e normas sobre uso de equipamentos e instalações do sistema.


Metrô do Recife registra dois acidentes em menos de um mês

Há menos de um mês, um homem morreu após cair da escada rolante da estação central do metrô do Recife, no bairro de São José. O caso aconteceu no dia 12 de janeiro e a vítima morreu no local.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o acidente aconteceu após um carrinho de compras ficar travado na escada rolante, causando um tumulto e a queda da vítima. 

A companhia destacou que as escadas rolantes são equipamentos que exigem sempre muita atenção, em especial nos horários de maior fluxo de pessoas e situações atípicas. “A CBTU lamenta profundamente o acidente e, assim que houver novas informações, estas serão divulgadas nos canais oficiais da companhia”, dizia o comunicado.
 
Matéria em atualização. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL