Diario de Pernambuco
Busca

Gestão estadual

Em reunião do "Juntos pela Segurança", governo aponta queda de números de roubos e furtos

No enconto da dnoite de segunda (19), governadora e gestores das forças operacionais analisaram o resultado durante o Carnaval de 2024

Publicado em: 20/02/2024 08:21

Governadora e integrantes das forças de segurança avaliaram dados  (Foto: Governo de Pernambuco)
Governadora e integrantes das forças de segurança avaliaram dados (Foto: Governo de Pernambuco)
A governadora Raquel Lyra comandou mais uma reunião do Juntos pela Segurança, na noite de segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.
 
Foi mais uma ção do trabalho semanal de monitoramento e acompanhamento dos dados da segurança pública em Pernambuco.
 
Durante a reunião, os gestores das forças operacionais do Estado apresentaram os resultados de segurança em Pernambuco e ações importantes para a redução da violência. 
 
Na ocasião, os gestores das forças operacionais analisaram o resultado durante o Carnaval de 2024.
 
De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), no período de quinta a terça-feira, o Estado apontou uma diminuição de 40% no número de roubos em relação a 2023 e de quase 30% dos furtos. 
 
As ações para segurança executadas durante o carnaval começaram a ser planejadas ainda em setembro do ano passado.

“Nos reunimos mais uma vez com o time do Juntos pela Segurança para garantir as ações que vão fazer com que Pernambuco possa ter de volta a paz para seus cidadãos. A gente sabe que com trabalho efetivo e com as tropas que a gente tem à nossa disposição, servidores públicos do estado de Pernambuco, vamos conseguir planejar e executar ações para a redução da violência, devolver a paz para o povo pernambucano e garantir um local de mais paz social para a nossa gente”, ressaltou a governadora Raquel Lyra. 

“Nós repassamos à governadora todos os resultados sobre os indicadores de mortes violentas intencionais, desde o começo do ano até ontem (18), com um retrato de cada área integrada de segurança. E traçamos um cenário para que a gente possa decidir quais são as ações necessárias para que tenhamos redução do número de homicídios no Estado nas próximas semanas", destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL