Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL 2024

Galo da Madrugada e Tetra Pak se une para ação de hidratação e reciclagem durante o bloco

Além do apoio na distribuição de 150 mil águas em caixinha, a companhia está investindo no estimulo a reciclagem com cooperativas de catadores locais

Publicado em: 07/02/2024 07:56 | Atualizado em: 07/02/2024 12:45

 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Foto: Rafael Vieira/DP Foto
No dia 10 de fevereiro, quando o Galo da Madrugada ganhará as ruas do Recife, serão distribuídas gratuitamente 150 mil caixinhas de água mineral para quem estiver aproveitando o desfile, resultado do apoio da Tetra Pak via lei de incentivo à cultura – Rouanet ao desfile do maior bloco de rua do mundo. Reconhecida por seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, a companhia conduz uma operação envolvendo a coleta e reciclagem desse material que trará mais renda a catadores e catadoras de cooperativas da cidade que têm parceria com o tradicional bloco.

"Além de uma estrutura para coleta das caixinhas de água para reciclagem, a Tetra Pak também pagará esses catadores por serviços ambientais. Afinal, o trabalho deles é essencial para a preservação da Natureza", explica a diretora de sustentabilidade da Tetra Pak, Valéria Michel, acrescentando que cerca de 16 catadores estarão exclusivamente focados na coleta de embalagem longa vida.

Ao todo, serão cerca de 200 catadores cadastrados para atuar na ação e que não vão se restringir ao recolhimento das caixinhas cartonadas, pois devem coletar também qualquer outro material reciclável que estiver ao longo do trajeto do Galo da Madrugada e entorno.

Para o público em geral, haverá dezenas de locais de descarte, trabalho que também ajuda na conscientização sobre a importância da reciclagem como uma atividade ambiental, econômica e social.

Água na caixinha

Recicláveis, as embalagens da Tetra Pak que servem para envasar água são feitas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar. Ou seja, a preocupação ambiental vem desde o uso das matérias-primas de cada caixinha.
 
Além do benefício sustentável e social que a reciclagem das embalagens cartonadas gera, também abre oportunidade para que empresas e/ou marcas usem as caixinhas para autopromoções.

A Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 25.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL