Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE ANTIGO

Famílias movimentam domingo de carnaval no Recife Antigo

Pais e filhos aproveitam a folia nos polos espalhados pelo Bairro do Recife

Publicado em: 11/02/2024 17:35 | Atualizado em: 12/02/2024 08:49

Janailson e Jéssica, casal recifense, levaram a filha de um ano e três meses para curtir a folia do Recife Antigo (Foto: Rômulo Chico/DP)
Janailson e Jéssica, casal recifense, levaram a filha de um ano e três meses para curtir a folia do Recife Antigo (Foto: Rômulo Chico/DP)

 

A folia do carnaval continua neste domingo (11). O Recife Antigo, que concentra diversos polos carnavalescos da cidade, levou à rua diversas famílias que se divertem juntas ao som do frevo e dos shows. Com muito confete e brilhos, os foliões se divertem em um ambiente onde a alegria e paz dançam juntas.

 

As gêmeas Maria Luisa e Helena aproveitam a folia do carnaval  (Foto: Rômulo Chico/DP)
As gêmeas Maria Luisa e Helena aproveitam a folia do carnaval (Foto: Rômulo Chico/DP)
 

 

É o que diz Maria Eduarda, mãe das gêmeas Maria Luisa e Helena, de um ano. Na rua do Bom Jesus, a advogada de 35 anos afirmou que já é uma tradição da família curtir a folia no período da tarde pelas ruas do bairro. "Todos os anos eu venho com meu marido. É a primeira vez delas, nós trouxemos fantasiadas com a roupinha de frevo para prestigiar o carnaval", declarou.

 

Ali perto, Janailson e Jéssica, casal recifense, levaram a filha de um ano e três meses para curtir a folia do Recife Antigo e já começar a se familiarizar com a cultura popular.

 

 (Foto: Rômulo Chico/DP)
Foto: Rômulo Chico/DP
 

 

"O carnaval de Recife é simbólico, né? A gente vem pra cá porque a gente sabe que aqui é um local familiar e a gente vem proporcionando isso para nossa filha, para ela crescer com a nossa cultura, a cultura que tem aqui em Recife", disse o encarregado de logística de 38 anos. 

 

Pertinho do Marco Zero, o polo da Praça do Arsenal tem tido dias movimentados pela folia. Marcos Mota, sargento da Polícia Militar de 40 anos e sua esposa, a psicóloga Fernanda Mota, levaram os filhos para conhecer Miguel e Garbriel para conhecer a festa. 

 

O sargento Marcos Mota aproveitou para levar os filhos para a Praça do Arsenal (Foto: Rômulo Chico/DP)
O sargento Marcos Mota aproveitou para levar os filhos para a Praça do Arsenal (Foto: Rômulo Chico/DP)
 

 

"O carnaval, graças a Deus, até agora está sendo tranquilo, pra brincar com a família. Aqui na Praça do Arsenal já é tradição, um ambiente familiar, então a gente procura sempre vir pra cá, nesse ambiente aqui que é agradável, bem ventilado, bem tranquilo, só família e a tradição da cultura de Pernambuco", afirmou.

 

MEU MUNDO É FREVO 

O projeto Meu Mundo é Frevo de hoje e desta segunda (12) será dedicado às crianças a partir das 18h.

 

O público infantil também receberá uma programação especial. Na esquina da Rua da Guia com a Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, vários artistas se apresentarão nos dois dias

 

Confira a programação:

 

Domingo das Crianças

18h - Orquestra Turma dos Hérois%u2028

18h30 - Banda Passo do Frevinho%u2028

19h - Galinha Pintadinha no Frevo%u2028

20h - Mundo Bita do Frevo

 

Segunda das Crianças

18h - Orquestra Clave Infantil%u2028

18h30 - Banda Pegada Infantil%u2028

19h Patrulha Canina do Carnaval%u2028

19h30 - Bloco Seresteiros de Salgadinho%u2028

20h Bolofofos no Frevo

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL