Diario de Pernambuco
Busca

Segurança pública

Ex-vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados é expulso da PM

Segundo a Secretaria de Defesa Social, conduta de Nadelson Leite afrontou os "preceitos éticos da corporação"

Publicado em: 26/02/2024 11:42

SDS fica no Centro do Recife  (Foto: Arquivo)
SDS fica no Centro do Recife (Foto: Arquivo)
O ex-vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS) Nadelson Leite Costa foi expulso da Polícia Militar de Pernambuco, após infringir normas da PMPE.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) adotou a medida após ficar comprovado que Nadelson e o então presidente da Associação de Cabos e Soldados Alberisson Carlos, que foi assassinado há dois anos, se envolveram em uma manifestação. 

Eles estavam em um trio elétrico, liderando os manifestantes, no dia 24 de fevereiro de 2017, em uma ação coletiva de caráter reivindicatório, intitulada "Marcha da Família dos Policiais e Bombeiros Militares”.
 
Assim, no entendimento da SDS, eles descumpriram uma ordem emanada pelo Comandante-Geral da PMPE.

Ao final das diligências, a Comissão Processante alegou que Nadelson é culpado das acusações.
 
A  conduta dele descumpre o art. 2º, I, "b" e "c" do Decreto Estadual nº 3.639/75, que "afronta preceitos éticos", motivo pelo qual o considerou "incapaz de permanecer integrando a Corporação e, por consequência, sugeriu a sua exclusão".

A expulsão foi confirmada pelo Secretário de Defesa Social, Alessandro de Carvalho. A decisão saiu no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social do sábado (24).

Mobilização

A manifestação aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2017 e reivindicava melhores condições de trabalho, a revogação da atual proposta de valorização profissional e a reabertura da mesa de negociação incluindo as associações representativas. 

Na marcha também estavam presentes as esposas e familiares dos policiais.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL