Diario de Pernambuco
Busca

Dantas Barreto

Escolas de samba do Recife desfilam nesta segunda

Cortejos começam depois das 22h. Antes estão previstas apresentações de maracatus rurais, bois e tribos indígenas

Publicado em: 12/02/2024 07:15 | Atualizado em: 12/02/2024 08:53

Gigantes do Samba é um dos destaques do Polo das Agremiações (Leo Motta/ Arquivo PCR)
Gigantes do Samba é um dos destaques do Polo das Agremiações (Leo Motta/ Arquivo PCR)
O Polo das Agremiações do carnaval do Recife tem como destaque nesta segunda-feira, o concurso das escolas de samba do Grupo Especial. As apresentações começam às 22h25, com o Estudante de São José, no corredor montado na Avenida Dantas Barreto, trecho entre a Rua Siqueira Campos e a Praça da Independência. Às 23h25 é a vez da Limonil entrar na pista, cabendo o encerramento às tradicionais Gigante do Samba (0h25) e Galeria do Ritmo, (01h25).

Mas o polo começa bem mais cedo. Às 10h, começa o concurso dos Maracatus de Baque Solto, com 16 agremiações desfilando. O concurso de Bois está previsto para às 15h20, com Boi Fantástico, Boi Cara Branca De Limoeiro, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Dourado De Limoeiro, Boi Malabá e Boi De Mainha.

O concurso de tribos indígenas começa às 18h15 e terá Onça Negra, Tupiniquins, Tabajara, Orubá e Ubirajara. A programação também reserva o momento para os bonecos, quando passarão pela avenida Seu Malaquias, Menino do Pátio de São Pedro, O Filho do Boechechudo, Raíssa no Frevo e Linguarudo de Ouro Preto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL