Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2024

Domingo com super-heróis e Elefante de Olinda

Enquanto Isso, na Sala da Justiça leva a magia dos quadrinhos para o Alto da Sé

Publicado em: 11/02/2024 08:42 | Atualizado em: 12/02/2024 08:51

 (Paulo Paiva/ Arquivo DP)
Paulo Paiva/ Arquivo DP
O domingo de Carnaval tem como grande atração o Alto da Sé, em Olinda. É de lá que o Bloco Enquanto Isso, na Sala da Justiça, concentra a maior quantidade de super-heróis por metro quadrado da folia. Além dos tradicionais Super-Homem, Batman e Capitão América, entra em campo a criatividade dos foliões, que utilizam o prefixo 'super' para criar suas próprias fantasias, dando um colorido especial ao cortejo. A concentração começa às 10h.

O Enquanto Isso... surgiu de uma brincandeira de amigos, moradores do Sítio Histórico. Eles se fantasiavam de super-heróis para acompanhar outras agremiações, até que tiveram a ideia de fazer o próprio grupo, tomando emprestada uma frase do narrador do desenho animado Superamigos. O início da folia foi em 1995, com apenas 20 pessoas. Aos poucos, o bloco ganhou mais seguidores e hoje conta até com uma performance de um professor de rapel, que, fantasiado de Homem-Aranha, desce da caixa d'água da Compesa, um prédio de 19 metros de altura.

O Alto da Sé também reserva a performance do Mucha Lucha, em que foliões fantasiados de lutadores simulam combates de luta livre, num ringue improvisado. As ruas de Olinda também têm samba, com D'Breck e Patusco, além do tradicional Elefante, que sai em desfile a partir das 19h, saindo do Largo do Bonsucesso, em frente à sede do Homem da Meia Noite.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL