Diario de Pernambuco
Busca

Afogamento

Corpo de jovem de 19 anos que se afogou em Boa Viagem é encontrado

A vítima é uma das quatro pessoas que morreram por afogamento nas praias da Região Metropolitana neste ano

Publicado em: 07/02/2024 00:10 | Atualizado em: 07/02/2024 15:45

O corpo do jovem foi resgatado e entregue à Polícia Militar, que ficou no aguardo do Instituto de Medicina Legal (IML). (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O corpo do jovem foi resgatado e entregue à Polícia Militar, que ficou no aguardo do Instituto de Medicina Legal (IML). (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O corpo do jovem de 19 anos que desapareceu na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (6) foi encontrado na parte da noite pelo Corpo de Bombeiros. A vítima desapareceu na água nas imediações do Edifício Acaiaca, um dos locais mais famosos da orla.


O corpo do jovem foi resgatado e entregue à Polícia Militar, que ficou no aguardo do Instituto de Medicina Legal (IML). Os bombeiros informaram que o jovem foi encontrado na altura do banheiro 12 de Boa Viagem.


Durante as buscas, seis guarda-vidas foram mobilizados para fazer as buscas. Eles contaram com apoio de uma embarcação. Por meio de nota divulgada na parte da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que reforçou as buscas com a chegada de uma equipe de mergulho.


De acordo com os bombeiros, o trecho onde o homem desapareceu possui sinalização de bandeira vermelha indicando alto risco de afogamento.


Em janeiro deste ano, três pessoas morreram afogadas em praias do Grande Recife em apenas dois dias. Além disso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2024, foram registradas sete ocorrências de afogamentos em praias da Região Metropolitana do Recife.


Afogamentos provocam 5,7 mil mortes por ano no Brasil
 

Os afogamentos são a causa de 5,7 mil mortes por ano no país, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), em balneários, rios e piscinas.

O secretário-geral da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), David Szpilman, explica que, em situações de afogamento, a pessoa deve manter a calma, procurar boiar e pedir ajuda. Evitar nadar contra a correnteza também é uma dica importante, já que a pessoa estará gastando a energia que deveria utilizar para aguardar o socorro.

Para quem está vendo alguém se afogar, a recomendação é buscar ajuda imediatamente e evitar entrar na água. O Samu pode ser acionado pelo número 192 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Tags: afogamento | recife | praia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL