Diario de Pernambuco
Busca

DEBATE

Com participação da governadora Raquel Lyra, oficina discute novas ações em desenvolvimento e sustentabilidade em Pernambuco

Encontro fez parte da abertura da oficina "Planejamento Regenerativo para Economia Pernambucana"

Publicado em: 21/02/2024 16:53 | Atualizado em: 21/02/2024 17:02

 (Foto: Miva Filho/Secom )
Foto: Miva Filho/Secom
 
A governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), participou na tarde desta quarta (21), de uma oficina de debates que teve o objetivo de implementar uma nova abordagem para o desenvolvimento econômico e sustentável no estado. 

O encontro com a participação da chefe do Executivo Estadual fez parte da abertura da oficina "Planejamento Regenerativo para Economia Pernambucana", promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), no Bairro do Recife, na área central. 
 
A oficina debateu ações para a implementação de políticas públicas para o crescimento econômico e sustentável para o setor do meio ambiente de Pernambuco.

"Já começamos um trabalho de planejamento estratégico de mudança para a transição econômica e ecológica de Pernambuco. Temos agido de maneira articulada, junto com a sociedade civil organizada e com a iniciativa privada, para criar uma visão do futuro, nessa nova economia que o mundo exige de nós. Para o cumprimento das metas do Acordo de Paris, e das metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável do milênio da ONU", destacou Raquel Lyra.

Durante o evento foram apresentadas as atividades do projeto "Planejamento Estratégico da Transição de Pernambuco para a Economia Regenerativa", que está em desenvolvimento pelo Governo do Estado, contando com a orientação especializada da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan).

Estiveram presentes os secretários estaduais Almir Cirilo (Recursos Hídricos), Mauricélia Vidal (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais); o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos André Cavalcanti e o diretor-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José de Anchieta.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL