Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Caruaru fará mutirão de atendimentos de fisioterapia com mais de 3 mil pacientes

As consultas serão realizadas em dois dias para pacientes já agendados

Publicado em: 29/02/2024 19:17

A ação tem como meta diminuir a fila de espera através da triagem dos casos, focando a situação de cada paciente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru)
A ação tem como meta diminuir a fila de espera através da triagem dos casos, focando a situação de cada paciente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru)
O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai receber um mutirão de atendimento de fisioterapia com mais de 3 mil vagas gratuitas para a população. As consultas serão feitas no Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes e no Complexo de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira nos dias 2 e 16 de março, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde do município informou que os atendimentos já foram pré-agendados para as pessoas que estão na lista de espera. A ação tem como meta diminuir a fila de espera através da triagem dos casos, focando a situação de cada paciente.

“É uma excelente oportunidade para quem está aguardando a liberação da consulta com o profissional fisioterapeuta”, destacou o gerente geral da Rede de Atenção Básica de Caruaru, David Oliveira.

Os pacientes podem conferir os dados do agendamento, como dia, hora e local, através do aplicativo Viconsus ou por este link. Basta inserir o número do cartão do SUS para visualizar o agendamento. Os moradores ainda podem pegar informações na Unidade Básica de Saúde onde foram atendidos.

As doenças mais comuns tratadas em sessões de fisioterapia são hérnia de disco, lombalgia, dor ciática, bico de papagaio, osteoartrose de quadril, artrose do joelho , tendinite da pata de ganso, fibromialgia, entre outras. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL