Diario de Pernambuco
Busca

Começou folia

Carnaval 2024: Café da manhã dá a largada para o desfile do Galo

O público chegou cedo ao Centro para acompanhar tudo de perto, neste sábado (10)

Publicado em: 10/02/2024 08:05 | Atualizado em: 10/02/2024 18:54

Clarins dãs os primeiros acordes do Galo (Foto: rafael Viera/DP)
Clarins dãs os primeiros acordes do Galo (Foto: rafael Viera/DP)

Como manda a tradição, o desfile do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, começou com um café da manhã.

Na manhã deste sábado (10), ele  reuniu a presença de diretores autoridades inclusive o prefeito do Recife, João Campos, com seu cabelo descolorido, ou "nevado".

Governadora Raquel Lyra foi ao café da manhã do Galo  (Foto: Rafael Vieira/DP)
Governadora Raquel Lyra foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)

A  governadora do Estado, Raquel Lyra,também foi ao  Forte das Cinco Pontas, para a largada da festa.  

"O que é que a gente pode esperar para hoje, para o Galo da Madrugada e restante do carnaval? Olha, desde setembro que o governo de Pernambuco vem trabalhando muito fortemente em toda a organização da estrutura do evento. O corpo de bombeiro, Polícia Militar, a organização com as prefeituras, garantindo com a Secretaria de Turismo, com a Secretaria de Cultura e Afundarpe, mais de mil contratações sufeitas com artistas locais da nossa terra, que expressam a nossa cultura popular, lançamentos de homens e mulheres, são mais de 60 mil homens e mulheres que estão trabalhando durante o carnaval. Uma alegria imensa poder estar aqui", disse a governadora Raquel Lyra

O tradicional café da manhã do Galo reúne centenas de foliões que fazem o famoso "esquenta" para desfile do gigante da Ponte Duarte Coelho pelas ruas e avenidas do Centro do Recife.

João Campos foi ao café da manhã do Galo  (Foto: Rafael Vieira/DP)
João Campos foi ao café da manhã do Galo (Foto: Rafael Vieira/DP)

 
"Estamos inciando o terceiro dia de Carnaval e o começo do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. A força que a cultura tem De poder aproxim Começando esse ano um dia antes 3.000 apresentações, 98% são aqui da nossa terra Além de grandes convidados do Brasil inteiro E que a gente está mais uma vez fazendo um Carnaval Que é aberto, é de rua, é gratuito, é democrático Esse é o Carnaval do Recife e esse é o Galo da Madrugada O maior voto do mundo, inclusive, já esteve no Guinness Book Comprovando internacionalmente sua dimensão O senhor adquiriu um nervo esse ano", disse o prefeito João Campos.
mascarados deram uma chegada ao café da manhã do galo  (Foto: Rafael Vieira/DP)
mascarados deram uma chegada ao café da manhã do galo (Foto: Rafael Vieira/DP)

 
O presidente do galo, Rômulo Meneses, afirmou  que as pessoas deveriam sair de casa o mais cedo posível para curtir todo os desflie.

"Olha, de diferente é meio difícil, mas é uma mensagem que eu já fiz e vou repetir. Para os fulhões que venham brincar, os que não saíram de casa ainda, que saiam logo, para não pegar engarrafamento, para não perder o início do desfile, que vai se dar agora, dentro de 20 ou 30 minutos. Que venham ver os tampidos dos fogos, que é uma coisa muito bonita. Venham ver a saída do Galo e curtam todo o desfile do Galo. A da madrugada com muita energia, muito amor, muita força e muito amor no coração. Paz, brinquem em paz".
Tags: carnaval | 2024 | galo | café | da | manhã | joão | campos |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL