Diario de Pernambuco
Busca

Investigação

Técnico de enfermagem é preso em flagrante por desvio de medicamentos no Hospital da Restauração

Segundo Polícia Civil, homem foi autuado por usar carimbo de médico que não atuava mais na unidade de saúde, a maior do Estado

Publicado em: 25/01/2024 13:40 | Atualizado em: 25/01/2024 18:08

HR é a maior emergência pública do Estado  (Foto: Divulgação/SES)
HR é a maior emergência pública do Estado (Foto: Divulgação/SES)
Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante, nesta quinta (25), por desvio de medicamentos no Hosipital da Restauração (HR), a maior emergência pública de Pernambuco. 
 
 
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado por  falsa identidade/ falsidade ideológica e peculato, crime configurado quando o infrator usa o cargo público para obter vantagens pessoais. 

Por meio de nota, a polícia informou que o técnico de enfermagem, de 25 anos, foi autuado na Central de Plantões da capital.
 
A corporação disse, ainda, que ele usou um carimbo de outra pessoa, um médico que não mais trabalha no local, para alterar prescrições médicas e desviar medicamentos. 
 
"O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em, seguida, à disposição da Justiça.
 
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a assessoria de comunicação do HR, que informou que iria apurar o caso. 
 
Denúncia
 
A denúncia teria partido de profissionais de saúde da unidade.Eles desconfiaram das atittudes do profissional e acionaram a Polícia Militar. 
 
Há informações de que o homem assinava requisições de morfina, de 10 miligramas.
 
Também adulterava  prescrições incluindo o medicamento para fazer a retirada  no setor da farmácia do HR.  
 
Por meio de nota, o Hospital da Restauração informou que "servidores da unidade acionaram a polícia, após desconfiarem da conduta do suspeito que estaria utilizando, para retirada de medicamentos, um carimbo médico que não pertence a nenhum profissional do HR"

O HR ainda destacou que "o suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 25/01. A unidade está à disposição para colaborar com a investigação das autoridades"



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL