Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Sobe número de casos confirmados de Covid-19 em Pernambuco na primeira semana após Réveillon

Com a chegada do período de pré-carnaval, é preciso ficar atento e procurar centros de testagem

Publicado em: 10/01/2024 12:16 | Atualizado em: 10/01/2024 14:17

O boletim epidemiológico da primeira semana de 2024 apontou que Pernambuco registrou um crescimento no número de casos confirmados de Covid-19, em comparação com o período que antecedeu o Réveillon (Foto: Agência Freepik)
O boletim epidemiológico da primeira semana de 2024 apontou que Pernambuco registrou um crescimento no número de casos confirmados de Covid-19, em comparação com o período que antecedeu o Réveillon (Foto: Agência Freepik)
O boletim epidemiológico da primeira semana de 2024 apontou que Pernambuco registrou um crescimento no número de casos confirmados de Covid-19, em comparação com o período que antecedeu o Réveillon.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), nesta quarta (10).

Segundo a pasta, os dados são da Semana Epidemiológica SE 01/2024, que compreendeu o período entre 31 de dezembro  e  6 de janeiro. Foram confirmados 1.728 casos, sendo a positividade de 28,4%.

O aumento é de 6,6%, na comparação com a semana anterior, quando foram notificados 1.621 notificados.

Comparado os dois períodos, foram notificados 107 casos a mais, na semana mais recente.

Diante deste aumento de casos, é importante que a população continue se testando e a vacinação continue sendo a melhor forma de se prevenir da doença.

Serviço:
 
No Recife, há vários pontos para vacinação.
 
Os locais que funcionam de domingo a domingo ficam nos principais shoppings da cidade: Tacaruna, em Santo Amaro, na área Central do Recife; no Shopping Riomar, no Pina, na Zona Sul da cidade;  no Shopping Recife, em Boa Viagem, também na Zona Sul da capital e no Shopping Boa Vista, no Centro do Recife.
 
Eles funcionam das 9h às 19h, de segunda a sábado, e aos domingos, abertura de acordo com o horário dos shopping, mas fecham às 19h.

O Centro de Saúde Ermírio de Moraes, em Casa Forte, na Zona Norte, funciona  das 8h às 8h, de segunda a sábado, e das 9h às 17h, aos domingos.

Centros de Testagem:
 
Os centros de testagem para Covid-19 não serão ampliados, mas a secretaria de Saúde do Recife mantém abertos, de domingo a domingo, dois locais. São eles:
 
Unidade Básica Tradicional (UBT) José Dustan (Rua Maurício de Nassau, s/n, Iputinga,  próxima ao Terminal de Ônibus de Monsenhor Fabrício), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

E no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, das 8h às 12h.
 
O atendimento pode ser agendado, via Conecta Recife, ou por demanda espontânea. Importante levar documento com foto e comprovante de residência na capital.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL