Diario de Pernambuco
Busca

Qualificação

Sesi oferece 500 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2024

As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 29 de janeiro

Publicado em: 10/01/2024 11:50

Sesis oferece vagas em cursos gratuitos (Foto: Arquivo/DP)
Sesis oferece vagas em cursos gratuitos (Foto: Arquivo/DP)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) oferece 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro pela internet.

 

Essa modalidade é voltada para quem não completou os anos da Educação Básica em idade apropriada por qualquer motivo.

 

As aulas iniciam em fevereiro e acontecerão de forma online ou no modo semipresencial em duas unidades: Caruaru, no Agreste, e Vasco da Gama, no Recife.

 

As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular.

 

As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial).

 

A modalidade semipresencial, entretanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.

 

Diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto destaca que a EJA tem como principal benefício a oportunidade da elevação da escolaridade por meio de uma certificação rápida, gerando crescimento profissional, autonomia, protagonismo e aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.

 

“A Nova EJA pode ser parte da solução de um dos principais desafios da educação, que é a baixa escolaridade da população. O programa significa a chance de ingressar ou de retornar ao mercado de trabalho, tendo a possibilidade de melhorar o próprio futuro e o de suas famílias”, pontua Mirella.

 

Como fazer

 

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original, além de uma declaração de baixa renda.

 

A via original do histórico escolar poderá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI em Pernambuco ou na Casa da Indústria, ou pelos Correios.

Tags: vagas | gratuitos | cursos | sesi |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL