Diario de Pernambuco
Busca

PROGRAMAÇÃO

Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, promove atividades gratuitas para comemorar aniversário

Programação começa nesta terça (30) e vai até 03/02, com oficinas de dança e adereços, exposição, lançamento de livro e cortejo de frevo

Publicado em: 30/01/2024 11:34 | Atualizado em: 30/01/2024 11:39

O Sesc Santa Rita comemora 47 anos de atuação na capital pernambucana (Divulgação)
O Sesc Santa Rita comemora 47 anos de atuação na capital pernambucana (Divulgação)
O Sesc Santa Rita, localizado no Centro do Recife, vai comemorar seus 47 anos de atuação na capital pernambucana com atividades gratuitas de lazer, cultura e recreação. A programação acontece entre esta terça-feira (30) e 3 de fevereiro.

“É uma marca importante porque indica a importância social de nosso trabalho, que tem como foco o comerciário e seus dependentes, mas também contempla a sociedade toda com ações que prezam por bem-estar, autocuidado e saúde”, comenta Mônica Dias, gerente do Sesc Santa Rita.

Na abertura da comemoração de aniversário, o Sesc vai, às 15h, apresentar a exposição “A beleza da vida”. A mostra fotográfica reúne 20 imagens, com fotografias de Giuliano Moroni e curadoria e montagem de Daniel Douglas, que mostram momentos vividos na biblioteca da unidade. Ainda sobre o tempo, o espaço vai receber o lançamento do livro “Poesia na Flor da idade”, assinado pelas escritoras Djanira Carneiro, Lúcia Costa, Tereza Laura e Luciene Pancrácio. Elas desenvolveram a obra, que conta com algumas produções inéditas, para falar de si, suas memórias e experiências, e vão conversar com o público. Além disso, a tarde contará com apresentação ao vivo do saxofonista Flávio Murilo.

Nesta quarta (31), às 14h, o Sesc vai promover oficina de dança carnavalesca para público de todas as idades. As inscrições acontecem na hora e são 70 vagas. Na quinta-feira (1º), a unidade vai oferecer, às 13h, aulão de ritmos, como frevo, forró, axé e samba, para 40 pessoas com mais de 18 anos. Em seguida, às 14h, será a vez da oficina de adereços carnavalescos. Ela é voltada para pessoas com mais de 60 anos, que vão aprender a produzir máscaras, adereços para cabelo e brincos. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na biblioteca do Sesc.

No sábado (3), a programação ganha as ruas com Cortejo de Frevo, comandada pela Orquestra WK. A circulação começa às 12h, com partida do Sesc. No percurso, estão Beco do Marroquim, Rua da Praia, Praça Dom Vital e Beco do Porão.
 
Festa  - O Cais na Dança, projeto mensal de lazer e diversão da unidade, também terá edição comemorativa e em alusão ao Carnaval. Na sexta-feira (2), às 19h, haverá shows de Orquestra 100% Mulher e do cantor Condinho. Os ingressos custam R$ 15, para comerciário e dependente, e R$ 22 para público geral.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL