Diario de Pernambuco
Busca

Procissão, emoção e shows marcam abertura da festa do padroeiro de Jaboatão; veja programação

Este ano, 426ª Festa do Glorioso Padroeiro Santo Amaro tem como tema "Coração ardente, pés a caminho"

Publicado em: 07/01/2024 12:14 | Atualizado em: 07/01/2024 16:17

A praça em frente à igreja de Santo Amaro virou ponto de encontro entre fiéis, famílias e visitante (Foto Aérea/Divulgação)
A praça em frente à igreja de Santo Amaro virou ponto de encontro entre fiéis, famílias e visitante (Foto Aérea/Divulgação)
Fiéis saíram em procissão e acompanharam a bandeira, abrindo de Jaboatão dos Guararapes, no sábado (6), em Jaboatão Centro.

O cortejo seguiu  da Capela Nossa Senhora da Conceição, na comunidade das Malvinas, até a Igreja Matriz de Santo Amaro.

O tema deste ano é “Coração ardente, pés a caminho”. Após a celebração religiosa, o padre Fábio de Melo subiu ao palco, apresentando um repertório eclético, misturando músicas religiosas e populares, levando alegria e palavras de esperança para as milhares de pessoas que lotaram a praça no Jaboatão Centro.

A praça em frente à igreja de Santo Amaro virou ponto de encontro entre fiéis, famílias e visitantes. Um clima de emoção e harmonia reinou e todos apreciaram as palavras sagradas do padre Damião Silva e a música emocionante do padre Fábio de Melo.

O padre Damião Silva presidiu a missa de abertura. A festa segue com uma extensa programação religiosa e cultural até o dia 15 de janeiro, data que marca o Dia de Santo Amaro e o encerramento das homenagens.

Natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Maria José de França veio a Jaboatão assistir ao show de Fábio de Melo, "Vim com meu esposo e mais alguns amigos prestigiar a festa. Meu sonho era ver esse show e hoje consegui realizar. Assisti toda a apresentação bem de perto e saio daqui com o coração cheio de graça e alegria", afirmou Maria José.

O padre Fábio de Melo agradeceu a acolhida das milhares de pessoas que lotaram o Jaboatão Centro e desejou um 2024 com mais amor e amizade entre as pessoas.

 "Somos muito gratos em participar dessa festa tão bonita e com a participação das pessoas reunidas em um ato religioso, irmanadas, juntas pela fé", destacou.

Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão dos Guararapes, acompanhou todos os momentos: a procissão, a missa e o show de encerramento.

"É uma gratidão imensa participar mais uma vez dessa programação da Festa de Santo Amaro. Sentimos o calor humano, a emoção e a integração das famílias com a Igreja. Foram milhares de pessoas que estiveram aqui, na abertura da Festa de Santo Amaro participando, orando e se divertindo nesse evento", comentou Mano.

A Festa do Glorioso Santo Amaro Padroeiro do Jaboatão conta com uma programação cultural promovida pela Prefeitura do município. São esperados milhares de fiéis de diversas paróquias do município nos 10 dias do evento.

Neste domingo (7), a programação religiosa segue com a missa dos enfermos, na Igreja Matriz, a partir das 8h. Às 17h, acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Socorro. Logo após o ato religioso acontecerá a novena de Santo Amaro e às 18h tem início a procissão saindo da Paróquia do Socorro.

A Santa Missa do domingo iniciará a partir das 19h, e será presidida pelo Monsenhor Luciano José de Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e concelebrada pelo padre Robson Soares da Silva da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Haverá participação da Comissão Liturgia do Vicariato, Fazenda da Esperança e do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada.

A programação cultural contará com shows do Padre João Carlos, Dudu do Acordeon e os convidados Almir Rouche e Nádia Maia; Padre Damião Silva, Banda Praieira, DJ Roony, Banda Sanfonada, entre outras atrações. As apresentações artísticas começam logo após as missas campais. A programação completa pode ser acessada por meio das redes sociais da Prefeitura do Jaboatão.

Programação Religiosa

07/01 - Procissão saindo da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, no Socorro  (18h)
08/01 - Procissão saindo da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Vila Rica (18h)
09/01 - Procissão saindo da Centro Educacional São Francisco de Assis, bairro Padre Roma (18h)
10/01 - Procissão saindo do Posto Ipiranga, em Santo Aleixo (18h)
11/01 - Procissão saindo da Comunidade Oratório Dom Bosco, bairro Padre Roma (18h)
12/01 - Procissão saindo da Paróquia São Pedro Apóstolo, em  Santo Aleixo (18h)
13/01 - Procissão saindo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Jaboatão Centro (18h)
14/01 - Procissão saindo da Capela de Santa Luzia, antigo Engenho Corveta, bairro Bulhões (18h)
15/01 - Procissão saindo da Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão Centro (18h)

Programação Cultural

07/01 (domingo) - Banda Boa Música
08/01 (segunda-feira) - Padre João Carlos
09/01 (terça-feira) -  Noite Kids, com apresentações de personagens infantis
10/01 (quarta-feira) - Banda Sanfonada, com participação de Nena Queiroga e Benil
11/01 (quinta-feira) - Dj Roony
12/01 (sexta-feira) - Ricardo Lima e Banda
13/01 (sábado) - Jeane Cris e Banda Praieira
14/01 (domingo) - Dudu do Acordeon, com participação de Nádia Maia e Almir Rouche
15/01 (segunda-feira) -  Padre Damião Silva

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL