Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Policiamento para eventos carnavalescos já pode ser solicitado; saiba os requisitos

A solicitação deve ser feita à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE)

Publicado em: 02/01/2024 20:40 | Atualizado em: 02/01/2024 21:01

 (Foto: Divulgação/PMPE)
Foto: Divulgação/PMPE

O prazo para solicitação do policiamento para eventos carnavalescos em Pernambuco segue até o dia 31 de janeiro. A solicitação pode ser feita por representantes de entidades públicas, privadas e agremiações que realizem atividades antes, durante e depois do carnaval por meio deste link.

Os organizadores das festividades devem incluir nas solicitações informações como: detalhes sobre o local do evento, incluindo descrição da modalidade; estimativa de público e percurso; horário de início e término; quantidade de palcos, trios elétricos, carros de apoio e outras estruturas físicas a serem instaladas na área do evento; número de postos médicos dedicados e ambulâncias. Além disso, é necessário fornecer informações sobre os responsáveis pelo evento, incluindo endereços e contatos.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) destaca que é necessário que seja respeitada a antecedência de 15 dias entre o pedido e a data da festa para os eventos programados para o período pré-carnavalesco. Caso a solicitação seja aprovada pela SDS, o reforço de segurança será oferecido das 10h à 00h durante o pré e pós-carnaval, e durante o carnaval será das 8h às 2h da madrugada.

Durante a avaliação, serão analisados fatores como concentração de público, histórico do evento, índices de ocorrências anteriores, gratuidade e realização em espaços públicos. Além disso, apenas festejos regularizados serão considerados pela secretaria.

Os pedidos serão analisados em ordem cronológica de recebimento dos protocolos e serão considerados fatores como histórico consolidado do evento no calendário turístico do Estado; concentração de público; gratuidade; realização em espaços públicos; e os índices de ocorrências registrados em anos anteriores. A SDS reforçará a atuação apenas em eventos regularizados.

A pasta ainda informa que vistorias de trios elétricos, palcos e demais estruturas devem ser solicitadas ao Corpo de Bombeiros por meio deste site.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL