Diario de Pernambuco
Busca

Violência sexual

Polícia prende idoso suspeito de estuprar neta de 11 anos

O caso aconteceu em Caruaru, no Agreste do estado

Publicado em: 17/01/2024 21:35 | Atualizado em: 17/01/2024 21:57

O idoso será encaminhado  para Penitenciária Juiz Plácido de Sousa, no mesmo município, após audiência de custódia (Foto: Rafael Vieira/Arquivo DP)
O idoso será encaminhado para Penitenciária Juiz Plácido de Sousa, no mesmo município, após audiência de custódia (Foto: Rafael Vieira/Arquivo DP)

Um idoso de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (17), em Caruaru, no Agreste do estado, suspeito de ter estuprado a própria neta, de 11 anos. A Polícia Civil informou que o crime acontecia há pelo menos um ano nas oportunidades em que o idoso ficava sozinho com a criança.

A vítima relatou o que acontecia para os familiares, que buscaram ajuda da Delegacia da Mulher na última sexta-feira (12). Após a denúncia, a polícia iniciou as buscas com auxílio da rede de proteção à mulher de Caruaru e o suspeito foi preso na manhã desta quarta.

A prisão foi feita por policiais civis que cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica contra Mulher. O idoso será encaminhado  para Penitenciária Juiz Plácido de Sousa, no mesmo município, após audiência de custódia.

O crime de estupro de vulnerável está previsto em lei e o acusado pode pegar uma pena de reclusão, de 8 a 15 anos. Comete estupro de vulnerável quem particar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. 

Pernambuco fecha 2023 com média de 7 estupros por dia

Pernambuco fechou 2023 com uma média de sete casos de estupros por dia, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram 2.754 registrados casos de violência sexual ao longo do ano.

Isso representa um aumento de 4,04%, se comparado com o mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 2.647 ocorrências. Na comparação com o mesmo período de 2021, o aumento chegou a 3,96%. Naquele ano, foram registrados 2.649 casos de estupro no Estado.

Somente em dezembro de 2023, foram contabilizados 152 casos. O mês que mais contabilizou ocorrências deste tipo foi julho, com o registro de 276 casos.

Veja os municípios que mais registraram casos:

  • Recife - 458 casos
  • Cabo de Santo Agostinho (RMR) - 96 casos
  • Jaboatão dos Guararapes (RMR) - 178 casos;
  • Olinda (RMR) - 127 casos
  • Petrolina (Sertão) - 150 casos
  • Paulista (RMR) - 111 casos

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL