Diario de Pernambuco
Busca

Roubo

Polícia desarticula grupo criminoso de desmanche de motos em Olinda

Sete motos foram recuperadas durante a ação dos policiais

Publicado em: 08/01/2024 21:22

A ocorrência seguiu para o Depatri para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis (Foto: Reprodução)
A ocorrência seguiu para o Depatri para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis (Foto: Reprodução)

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), desarticulou um desmanche de motos que acontecia no Alto da Conquista, em Olinda, nesta segunda-feira (8). Sete motos foram recuperadas e encaminhadas para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Os policiais foram até o local após receberem uma denúncia sobre o grupo criminoso e, ao chegarem no local, localizaram sete motos. Uma delas estava com restrição de roubo/furto e outra teria sido roubada na manhã desta segunda-feira. O proprietário desta última também já tinha ido prestar queixa no Depatri.

As outras cinco motos não estavam com restrição de roubo e os proprietários não foram localizados. Os suspeitos fugiram do local antes da chegada dos policiais. A ocorrência seguiu para o Depatri para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. 

Aumento no roubo de veículos

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 12.509 casos de roubos a veículos foram registrados em 2023. O número significa um aumento de 14,4% se comparado com 2022, quando foram contabilizados 10.926 casos. Ao todo, foram 1.583 roubos a mais no comparativo. 

Os registros de furtos também cresceram em Pernambuco, passando de 6.992 casos em 2022 para 7.879 furtos em 2023. Juntando os dois indicadores, o estado fechou o ano de 2023 com um total de 20.388 casos de roubos e furtos de veículos.

O programa Juntos pela Segurança, do Governo do Estado, tem como um dos objetivos reduzir em 30% os índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que consistem em roubos e furtos.

Além disso, câmeras de videomonitoramento com leitor de placas devem ser instaladas para tentar diminuir os crimes e tentar recuperar carros e motos. Das 2 mil câmeras, 579 deverão ser capazes de fazer imagens de veículos com velocidade de até 200 km/h, além de identificar a cor e o modelo dos carros e motos.

Estas câmeras serão instaladas preferencialmente nos corredores viários, terminais de ônibus e em locais próximos aos estádios de futebol.

Tags: segurança | roubo | olinda | pmpe | motos |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL