Diario de Pernambuco
Busca

PERSEGUIÇÃO E TIROS

Perseguição, troca de tiros, roubo de motos e acidentes provocam pânico no interior

Imagens divulgadas em redes sociais mostram ação da PM tentando prender suspeitos em Glória do Goitá

Publicado em: 09/01/2024 15:30 | Atualizado em: 09/01/2024 21:21

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a viatura persegue os suspeitos; criminosos conseguem fugir e acabam gerando pânico em populares que estavam reunidos em praça pública, em Glória do Goitá  (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a viatura persegue os suspeitos; criminosos conseguem fugir e acabam gerando pânico em populares que estavam reunidos em praça pública, em Glória do Goitá (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Uma perseguição policial, envolvendo troca de tiros, o roubo de duas motocicletas e acidentes deixaram em pânico moradores do município de Glória do Goitá, distante 62 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Sul do Estado. 

O caso aconteceu na noite da segunda (8), gerando repercussão na cidade, que tem pouco mais de 29 mil habitantes. 

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) perseguia uma motocicleta com dois homens suspeitos de praticarem roubos na região. 

A perseguição resultou em troca de tiros entre o efetivo policial e os suspeitos.
 
Depois, aconteceram  dois acidentes durante a tentativa de captura dos criminosos. 

O que diz a PM

Por meio de nota, a PM confirmou a ocorrência. 
 
A corporação disse que policiais do 21º BPM foram acionados por populares que denunciaram que dois homens armados estavam trafegando em uma motocicleta pelo Centro de Glória do Goitá. 

No vídeo que circula nas redes, é possível ver que a viatura da PM bate na motocicleta e os dois suspeitos caem no chão, mas em seguida se levantam e começam a correr. 

O cenário era uma praça pública, no Centro daquele município, onde várias pessoas estavam reunidas. 
 
No momento em que os suspeitos fogem, os populares assustados também saem correndo. 

De acordo com a PM, “De imediato, eles foram avistados e foi iniciado um acompanhamento, momento em que os indivíduos realizaram disparos de arma de fogo contra uma equipe policial, que revidou. Na troca de tiros, o piloto da moto perdeu o controle e colidiu com a viatura”, disse a corporação em nota. 

A PM complementou: “Na investigação, o revólver usado pelos suspeitos caiu no chão. Os suspeitos conseguiram fugir, roubando outra moto em seguida e colidindo em outro veículo, porém acabaram fugindo novamente pela pista”, informou a corporação em nota. 

O caso foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão, na mesma região.
 
Um inquérito foi aberto e diligências estão sendo realizadas para identificar e prender os suspeitos. 

Até o momento da publicação desta matéria, não havia a informação sobre prisões dos criminosos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL