Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Operação Réveillon da SDS não registra mortes no Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista

A Secretaria mobilizou 2.864 agentes de segurança para atuar nos espaços das festividades

Publicado em: 02/01/2024 21:40 | Atualizado em: 02/01/2024 22:31

 (Foto: Divulgação/SDS)
Foto: Divulgação/SDS

Nenhuma morte foi registrada nas orlas do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista durante o Réveillon de 2024, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). Além disso, a pasta informou que não foram registrados arrastões, roubos de ônibus e nem porte ilegal de armas durante as festas de virada de ano nas praias.

Em toda a operação, foram poucas ocorrências em relação ao público presente nas comemorações. Nas delegacias próximas aos locais de festa, foram registradas menos de cem ocorrências e nenhuma delas foi considerada de grande porte.

A Polícia Militar, por sua vez, realizou um total de 9.461 abordagens durante as festividades. Dentre os números registrados pela operativa, foram três agressões, um furto, um porte de arma branca e duas apreensões de drogas. O Corpo de Bombeiros realizou atendimento de emergências clínicas e de prevenção, além de orientação aos banhistas. Não houve registros de ocorrências graves pelo CBMPE.

A SDS mobilizou 2.864 agentes de segurança para atuar nos espaços das festividades. Além do efetivo empregado na operação, profissionais da Inteligência atuaram à paisana, circulando por diversas áreas para coibir ações criminosas.

Durante toda a operação, foram utilizados um total de 218 viaturas quatro rodas; 93 viaturas de duas rodas (motos); 03 Delegacias Móveis; 12 drones e 04 helicópteros. A pasta também utilizou a Plataforma de Observação Elevada (POE) da SDS, que disponibilizou imagens em tempo real dos eventos. No total, foram 16 Postos de Comando Ativados e dez Plataformas Elevadas. 

De acordo com informações da Prefeitura do Recife, somente na capital pernambucana, pelo menos 500 mil pessoas compareceram aos shows da virada do ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL