Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Olinda abre cadastro de adesivos especiais para ''Trânsito livre no Carnaval''

Cadastro pode ser feito na Secretaria de Mobilidade Urbana até dia 9 de fevereiro

Publicado em: 29/01/2024 12:53

Interessados poderão fazer o cadastro até o dia 9 de fevereiro. 
 (Foto: Alice Mafra/PMO)
Interessados poderão fazer o cadastro até o dia 9 de fevereiro. (Foto: Alice Mafra/PMO)
 
A Prefeitura de Olinda abriu o credenciamento para motoristas que quiserem permissão para circular com veículos na cidade durante os dias de Carnaval em 2024. 

Interessados poderão fazer o cadastro até o dia 9 de fevereiro. 

O serviço está sendo oferecido na sede do órgão, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 475, Varadouro.

A adesivação teve início nesta segunda-feira (29).
 
Segundo a gestão, houve uma grande procura de moradores do Sítio Histórico e de áreas próximas afetadas pelos bloqueios. 

Como proceder?

Para realizar o cadastramento é preciso apresentar o comprovante de residência atualizado, no caso de ser locatário, a cópia do contrato do imóvel devidamente reconhecido em cartório; carteira de identidade e CPF; nome do proprietário do automóvel; documento do veículo e IPVA atualizado. 

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Ainda de acordo com a gestão municipal, cada residência terá direito a dois adesivos de livre acesso, que serão entregues no momento em os documentos apresentados forem comprovados. Os adesivos de serviço (órgãos essenciais) e abastecimento (bebidas, gelo, suprimento alimentar), também serão distribuídos na Secretaria. 

As empresas e órgãos públicos deverão enviar um ofício com a lista dos veículos com as respectivas placas e cópia do IPVA atualizado de cada automóvel. Todos os credenciados, inclusive moradores, terão acesso liberado 24h, com exceção dos veículos de abastecimento, que poderão circular na Cidade Alta das 4h às 9h.

Bloqueio

‘'O intuito de bloquear essas áreas é proteger a vida. Quem vai ter acesso à área bloqueada realmente é só o morador para poder adentrar em suas residências. E quem não é morador vai ter outras rotas de acesso às suas residências, mas por outra área que não esteja bloqueada, justamente para proteger o folião que vai estar lá brincando na rua’', reforça a coordenadora do Serviço de Adesivação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda, Michelle Bandeira.

Orientações

1. Adesivos do tipo Serviço e Especial serão entregues às pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades de prestação de serviços e atividades especiais.

2. A solicitação dos adesivos será realizada através de ofício protocolado na Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda.

3. O ofício deverá conter:

a) A quantidade de adesivos;

b) Placa; marca e modelo dos veículos que serão adesivados;

c) Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) dos veículos que serão adesivados;

d) O tipo de atividade exercida pelo solicitante;

e) Assinatura do solicitante.

4. Os ofícios serão submetidos à análise pelo órgão de trânsito, sendo verificada a real necessidade da solicitação.

5. Barracas e Food Truck devidamente cadastrados terão direito a 1 (um) adesivo do tipo Abastecimento, mediante apresentação de crachá entregue pela Secretaria de Controle Urbano, não sendo necessária a solicitação através de ofício.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL