Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Mulher é assassinada a tiros dentro de mercadinho

Crime aconteceu em plena luz do dia e com movimento de clientes na loja, que fica localizada na Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias

Publicado em: 12/01/2024 08:41 | Atualizado em: 12/01/2024 09:08

Mulher foi morta a tiros em mercadinho em Jaboatão  (Foto: Rede Social)
Mulher foi morta a tiros em mercadinho em Jaboatão (Foto: Rede Social)
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar e identificar o suspeito de matar a tiros uma mulher, de 22 anos, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

O caso aconteceu na quinta (11), mas foi confirmado pela corporação nesta sexta (12). 

A polícia trata o caso como homicídio consumado. 

O crime chamou a atenção porque a vítima foi assassinada dentro de um mercadinho, em plena luz do dia e com movimento de clientes na loja, que fica localizada na Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias. 

O assassino invadiu o estabelecimento para matar a vítima e não se inibiu com a presença de outras pessoas no local. 

A ocorrência fpi registrada por uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, mas as investigações devem ficar à cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que a vítima foi identificada como Cinthia Firmino de Melo. 

Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. 

Balanço 

Dez assassinatos por dia em Pernambuco. Essa foi a média de homicídios na série histórica de 2023, com os dados contabilizados e fechados pelo Governo do Estado entre o mês de janeiro a dezembro de todo o ano passado. 

O site oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicou, no último dia 7 deste mês, os dados que apontam que o registro é de 3.632 Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 365 dias.

MVI é a nomenclatura que engloba assassinatos e vários outros tipos de mortes violentas, inclusive as que envolvem ações policiais. 

Se comparado ao mesmo período de 2022, o aumento de casos foi de 6,2%.
 
De janeiro a dezembro de 2022,  foram registradas 3.418 mortes violentas. 

Foram 214 homicídios a mais no comparativo com a série histórica nos dois anos. 
 
A média diária de homicídios em todo o ano de 2023 fechou em 9,9 casos por dia.

Isso acontece levando  em conta o total de 3.632 assassinatos compreendidos nos 365 dias do ano. 

O aumento foi de 0,6 pontos se comparado com a média de 2022, que foi de 9,3 assassinatos por dia. Foram 3.418 assassinatos compreendidos nos 365 dias daquele ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL