Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Morre dama do teatro pernambucano, Ivonete Mello

O velório e sepultamento da artista serão abertos ao público

Publicado em: 01/01/2024 19:20

 (Foto: SADET PE via Instagram)
Foto: SADET PE via Instagram

Morreu nesta segunda-feira (1º), a atriz, bailarina e presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Pernambuco (SATED-PE), Ivonete Melo. A artista era considerada a “grande dama do teatro pernambucano” pelo sindicato. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta matéria.

“Lamentamos informar a partida da Grande Dama do Teatro Pernambucano, Presidente do SATED PE, Ivonete Melo. Ela faleceu hoje. Dedicou sua vida ao teatro. Deus esteja conosco nesta dor profunda”, informou o sindicato por meio de nota.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o sindicato informou que o velório será realizado nesta terça-feira (2), das 10 às 15h no Hall do Teatro de Santa Isabel. Em seguida, será feita a cerimônia de sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Paulista, das 16h às 17h. O público poderá prestar uma última homenagem e dar o adeus à artista pernambucana.

A notícia do falecimento de Ivonete Melo também foi sentida pela Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, que classificou a atriz como um "ícone das artes cênicas pernambucanas e militante incansável da arte como meio de vida promissor e mercado de trabalho pleno em oportunidades e dignidades".

"Para além de todos os grandes personagens que vestiu e imortalizou em cima dos palcos, foi como presidente do SATED-PE que desempenhou um dos mais importantes papéis de sua longa e profícua carreira", finaliza o comunicado da secretaria. 

O secretário Ricardo Mello também destacou a importância de Ivonete Mello para a cultura local. “Que o amor e a dedicação de Ivonete, alguém que esteve na linha de frente em defesa das artes e dos artistas, sejam um legado mobilizador. Sua vida, tanto atuando quanto liderando o segmento, é prova de que talento e vocação, na cultura, fazem a diferença nas vidas de muita gente. Ivonete presente!”, completou.
Tags: Ivonete Mello | luto | teatro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL