Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Jovem morre após se pendurar em ônibus em São Lourenço da Mata e cair

A vítima, que não teve a identidade revelada, morreu no local do acidente

Publicado em: 01/01/2024 15:45 | Atualizado em: 01/01/2024 19:27

 (Foto: Leandro de Santana/ Arquivo DP)
Foto: Leandro de Santana/ Arquivo DP

Um jovem morreu após se pendurar em um ônibus em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (1º). O sinistro aconteceu próximo à galeria de Dui, localizada na Avenida Dr. Francisco Correio, no Centro da cidade. A prática do “bigu” consiste em pegar carona de forma ilegal, se apoiando nas portas ou janelas dos veículos.

Um vídeo gravado por uma pessoa que passava de carro pelo local mostra a vítima no chão após ter caído do ônibus. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento. De acordo com informações extraoficiais, o corpo foi levado para o Instituto Legal de Medicina (IML).

O cenário de jovens “surfando” e pegando “bigu” nos transportes públicos do Grande Recife já não é mais surpresa para os passageiros. Diante disso, o Governo do Estado e o Grande Recife Consórcio de Transporte lançaram a campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”.

Estudos realizados pelo Consórcio destacam que domingos, feriados e dias de jogos de futebol, são os dias mais comuns para se ver diversos flagrantes do “surf” nos coletivos. Por isso, existe uma Portaria que autoriza os motoristas a parar o veículo até que a segurança seja restabelecida.

Além disso, a prática do “surf” nos ônibus é investigada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que visa entender se há irregualridades que faciliatam esta prática ilegal. A decisão foi tomada após um adolescente de 17 anos cair do ônibus e ser atropelado por outro veículo na  Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central do Recife, no dia 7 de julho de 2023.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL