Diario de Pernambuco
Busca

CÂMERA OCULTA

Instalação de câmera oculta em quarto de condomínio de veraneio é investigada em Muro Alto

Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncia feita por casal de São Paulo

Publicado em: 18/01/2024 16:06 | Atualizado em: 19/01/2024 16:25

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas, no Grande Recife  (Foto: Reprodução/Arquivo )
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas, no Grande Recife (Foto: Reprodução/Arquivo )

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de instalação de câmera oculta em um condomínio que faz aluguel para temporadas de veraneio. 
 
Segundo informações repassadas por uma fonte da Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, um casal de turistas de São Paulo afirmou que foi filmado  sem saber no quarto de um condomínio, na Praia de Muro Alto. 
 
Ainda segundo a Delegacia de Porto de Galinhas, as investigações foram iniciadas na quarta (17). 
 
O casal prestou queixa na terça (16), mas ainda não foi ouvido formalmente pelos investigadores. 
 
O nome e a idade das vítimas não foram divulgados. 

Como foi 
 
O casal estava hospedado em um estabelecimento, no último dia 13, quando percebeu que uma tomada que fica ao lado da cama não permitia o acesso de nenhum conector. 
 
Então, as vítimas decidiram prestar mais atenção e constataram que dentro da tomada havia uma câmera oculta, que grava imagens de "forma discreta e imperceptível". 

“As vítimas estavam hospedadas em um condomínio em Muro Alto e descobriram uma câmera dentro da tomada, que focava exatamente em frente a cama de casal. As investigações já foram iniciadas e o casal será intimado para prestar depoimento de forma remota, já que eles já retornaram para São Paulo, após prestarem queixa”, comentou uma fonte da Delegacia de Porto de Galinhas em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco. 

A polícia investiga o caso justamente para entender as circunstâncias para que o equipamento foi instalado. 

Inclusive, essa fonte informou ao Diario que o proprietário do apartamento onde a câmera oculta foi descoberta já prestou depoimento aos investigadores. 

“Ele (proprietário) já foi ouvido e prestou algumas informações. Ele informou que locou o imóivel e contratou uma empresa para administrar o empreendimento. Essa empresa é responsável por locar, pela segurança, e outros serviços. O proprietário negou que instalou o equipamento. Agora, os investigadores pretendem intimar os responsáveis por esta empresa para prestar depoimento”, explicou a fonte. 

Esses depoimentos devem acontecer no início da próxima semana, onde as oitivas devem ocorrer na Delegacia de Porto de Galinhas. 

Ainda segundo a fonte, a câmera já foi apreendida pela polícia e o equipamento já foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para identificar que seria a pessoa que estaria recebendo as imagens captadas no quarto do resort onde o casal de turistas estava. 

Com base nisso, a polícia não descarta que haja outras vítimas que também se hospedaram no apartamento. 

Procurada pela reportagem do Diario, a assessoria de Imprensa da Polícia Civil se posicionou por meio de nota. 

A corporação disse que: “Por meio da 43ª Delegacia de Circunscrição – Porto de Galinhas. Segundo relatos, um casal de turistas se hospedou em um flat localizado em Porto de Galinhas e, após alguns dias, descobriu a presença de um aparelho de gravação posicionado em frente à cama do casal. As investigações foram iniciadas e continuam até que o caso seja resolvido”, disse em nota. 

Outro caso

Em novembro de 2022, Um casal, cuja identidade foi preservada, encontrou uma câmera escondida em uma tomada dentro de uma suíte da Pousada Recanto dos Guararapes - nome fantasia do motel Nexos. O caso aconteceu no dia 19 de novembro, na unidade de Piedade, no município do Jaboatão dos Guararapes, e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Piedade.
 
Por meio de um comunicado, o Nexos disse que "reforça a confiança no trabalho policial" e garantiu que está "colaborando para identificação e responsabilização do autor do fato e apuração com a maior brevidade possível".
Tags: imagens | casal | oculta | câmera |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL