Diario de Pernambuco
Busca

Desaparecimento

Homem sai para igreja e desaparece na Zona Oeste do Recife

De acordo com um familiar, o desaparecido é diagnosticado com esquizofrenia leve

Publicado em: 30/01/2024 20:00 | Atualizado em: 30/01/2024 21:42

Marcos Adriano Ferreira de Almeida é morador do bairro Jardim São Paulo e desapareceu após ir para o culto em uma igreja no bairro do Barro, no Recife (Foto: Arquivo pessoal)
Marcos Adriano Ferreira de Almeida é morador do bairro Jardim São Paulo e desapareceu após ir para o culto em uma igreja no bairro do Barro, no Recife (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem identificado como Marcos Adriano Ferreira de Almeida, de 52 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (22), após ter deixado uma igreja evangélica no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a família do desaparecido, ele foi diagnosticado com um transtorno mental e parou de tomar as medicações.

Marcos Adriano é morador do bairro Jardim São Paulo, também na Zona Oeste do Recife, e possui três filhos. De acordo com o irmão dele, Bruno Almeida, Marcos foi diagnosticado com esquizofrenia leve, além de tomar medicações para diabetes e hipertensão após começar a frequentar a igreja.

“E a narrativa de um mês e meio, dois meses para cá, é que Deus curou ele de todas as comorbidades e em função disso ele parou de tomar todos os remédios, remédio para a esquizofrenia, para diabetes e para a hipertensão. Então essa é a narrativa diferente da rotina”, relatou o irmão de Marcos Adriano.

Bruno Almeida afirmou que o irmão teria dito para o pastor que iria fazer uma viagem para Teresina, capital do Piauí, mas Bruno acredita que este destino seja vago e sem embasamento. 

O irmão de Marcos Adriano disse já ter procurado por ele nos principais hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana, além de ter ido ao Instituto de Medicina Legal e ao Terminal Integrado de Passageiros. Ainda de acordo com Bruno Almeida, as polícias Civil e Militar não conseguiram estabelecer uma linha de investigação.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que  “registrou, por meio da Delegacia de Boa Viagem, no dia  25 de janeiro, uma ocorrência de Pessoa Desaparecida, em Jardim São Paulo”. 

A nota ainda destaca que “até o momento do registro não se teve mais notícias. Um inquérito policial foi instaurado e qualquer informação sobre esta ocorrência, poderá ser repassada para a ouvidoria da SDS, com garantia de sigilo absoluto”.



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL