Diario de Pernambuco
Busca

Serviço público

Governo do Estado autoriza a contratação de 44 médicos para atuar na UPE

Os profissionais vão ser contratados de forma temporária, após seleção simplificada

Publicado em: 06/01/2024 15:19

Cisam faz parte do complexo hospitalar da UPE (Foto: Arquivo)
Cisam faz parte do complexo hospitalar da UPE (Foto: Arquivo)
O governo do Estado autorizou, neste sábado (6), a contratação de médicos para a Universidade de Pernambuco (UPE). 
 
Os profissionais vão ser contratados de forma temporária.  

O decreto foi assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Executivo. 
 
No texto, o governo justifica que atendeu a um pedido da UPE para  abertura  de  Seleção  Pública Simplificada para contratação temporária de 44  médicos.
 
Desse total, são 16 neonatologistas diaristas, 21 neonatologistas  plantonistas  e  sete   cirurgiões  pediátricos  plantonistas.
 
Eles serão contratados para atuar no  Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. 

O Estado disse, ainda, que vai contratar os profissionais, “pois que  não  há  mais  médico  neonatologista  disponível,  no  âmbito  do  Complexo  Hospitalar  da  UPE,  para  reposição de vagas nem na seleção realizada no ano de 2022, nem no concurso público realizado no ano de 2017, o que deixa em risco a continuidade da prestação do serviço público, pela impossibilidade de reposição em virtude dos afastamentos dos servidores ativos, pedidos de exonerações e licenças”.

Os contratos temporários terçao prazo de  até 12  meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos. 
 
No  Diário Oficial, o Governo disse que os critérios da de seleção pública simplificada devem ser estabelecidos em uma portaria, que ainda será publicada.
 
As despesas decorrentes da execução deste decreto correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL