Diario de Pernambuco
Busca

Aicidente

Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo caminhão e motocicleta em Olinda

Duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no Recife

Publicado em: 15/01/2024 17:30 | Atualizado em: 15/01/2024 21:09

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma das vítimas é socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma das vítimas é socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão na tarde desta segunda-feira (15). Os veículos colidiram por volta das 13h30, na Avenida Presidente Kennedy, 271, no bairro de São Benedito, em Olinda, no Grande Recife.

Na moto, estavam dois homens, e um deles foi arremessado para um canteiro com grades. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma das vítimas é socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). 

Informações sobre o estado de saúde do caminhoneiro envolvido no acidente não foram divulgadas. Na gravação, também é possível ver que a parte da frente do caminhão foi danificada e que o veículo ficou atravessado na rua.

De acordo com a corporação, as vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, uma com fraturas na perna esquerda e braço esquerdo e a outra com escoriações no corpo. 
 
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "as investigações foram iniciadas e continuam em andamento até a completa elucidação dos fatos". 

Acidentes com motos estão entre os mais fatais

Dados do Sistema de Informação sobre Acidentes de Transporte Terrestre, houve pelo menos 26.843 pessoas envolvidas em acidentes de trânsito entre janeiro e setembro de 2023. Destas vítimas, 20.061 estavam em uma motocicleta, o que representa 75% dos envolvidos.

O Hospital da Restauração, uma das principais unidades de saúde que atende pessoas envolvidas em acidentes na Região Metropolitana do Recife, registrou 4.057 vítimas entre os primeiros nove meses do ano passado. Destas, 2.501 estavam em motocicletas.

O sistema que divulgou as informações é gerido pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado.
Tags: olinda | acidente | moto | caminhão |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL