Diario de Pernambuco
Busca

VISTORIA

Dez toneladas de materias de equipamentos de telecomunicação são removidos do percurso do Galo da Madrugada

Segundo a Neonergia Pernambuco, o objetivo da ação foi evitar riscos de choque elétrico e perturbação na rede elétrica

Publicado em: 30/01/2024 17:00 | Atualizado em: 30/01/2024 21:00

 (Foto: Divulgação/Neonergia )
Foto: Divulgação/Neonergia

Mais de 10 toneladas de fios e entulhos de equipamentos de telecomunicação foram retirados das ruas e avenidas que compreendem o percurso do Galo da Madrugada. 

Este foi o balanço divulgado pela Neonergia Pernambuco, nesta terça (30). onde a empresa de energia realizou a remoção desse montante de materiais que se acumulavam pelos 435 estruturas de forma irregular compreendidos nas Avenidas Imperial e Dantas Barreto, no bairro de São José, na área Central do Recife. 

De acordo com a Neonergia, o objetivo da ação foi evitar riscos de choque elétrico e perturbação na rede elétrica. 

Além do percurso do Galo, outro ponto em que a companhia atuou foi a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Por lá, foram inspecionados 560 postes e removidas 22 caixas de internet irregulares. 

“É importante enfatizar que os equipamentos clandestinos de internet removidos estão entre os principais motivadores de incêndios em postes no Estado. Esses aparelhos pertenciam a algumas empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular, sem nenhum tipo de contrato com a distribuidora ou projeto que garanta a segurança das pessoas e instalações”, disse a Neonergia por meio de nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL