Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Carnaval de Bezerros: inscrições para blocos e troças estão abertas; saiba mais

O cadastro segue até o dia 16 de janeiro

Publicado em: 08/01/2024 22:40

O Carnaval do Papangu terá uma programação multicultural e repleta de grandes atrações (Foto: Joelma Silva/Prefeitura de Bezerros)
O Carnaval do Papangu terá uma programação multicultural e repleta de grandes atrações (Foto: Joelma Silva/Prefeitura de Bezerros)

O cadastro para blocos e troças da edição 2024 do Carnaval dos Papangus, em Bezerros, foi aberto pela prefeitura da cidade e segue até o dia 16 de janeiro de 2024, de forma presencial e on-line.

Os interessados que pretendem fazer a inscrição de forma presencial devem se dirigir à Secretaria de Turismo e Cultura, que funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h. É necessário levar a ficha de cadastro preenchida que pode ser encontrada clicando neste link.

Para o cadastro online, é necessário enviar os documentos para o e-mail blocosbezerros@gmail.com. Confira abaixo a documentação:

  • Ficha de Inscrição
  • Cópia de documento original com foto do representante do Bloco ou Troça
  • Comprovante de residência
  • Protocolo da Solicitação de Reforço da Segurança Pública.

Carnaval de Bezerros

A cidade de Bezerros é conhecida pelo maior carnaval do interior de Pernambuco. Anualmente, mais de 500 mil foliões fazem uma festa cheia de cores, ritmos e alegria. São mais de R$ 20 milhões injetados na economia durante o período de momo.A “Terra do Papangu” se fantasia de frevo, com mais de 50 blocos e troças nas ruas da cidade. 

O tema da edição deste ano é “Folia, Mistério e Magia”, em homenagem ao artista Mestre J. Borges, e tem referências ao Movimento Armorial, do escritor paraibano Ariano Suassuna. A abertura oficial do Carnaval do Papangu 2024 será realizada no sábado de Zé Pereira. Os festejos carnavalescos seguem até o tradicional Bacalhau do Lula Vassoureiro.

O Carnaval do Papangu terá uma programação multicultural e repleta de grandes atrações nacionais, regionais e locais como Mari Fernandes, Elba Ramalho, Revelação, Rogerinho, Lady Falcão, Lenine e Spok Frevo, Almir Rouche, Nena Queiroga, André Rio, Higor Henrique, Michel Diniz, Henrique Barbosa, Ciel Santos, Morganna Bernardo, Orquestras e Credenciados, Conde Só Brega, Marcio Dhuka, Patusco e Nego Thor.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL